Jefferson da Silva chega oito centésimos à frente de Lair Bellini no Downhill do Valo

Jefferson Rezende da Silva sagrou-se campeão geral do 4º Downhill do Valo, realizado no domingo, 4, no Bairro Jardim Esperança. Ele terminou o percurso em 1min21seg01, apenas oito centésimos à frente de Lair Bellini, que terminou na segunda colocação. Em terceiro lugar ficou Gabriel Cavalieri, com 1min22seg04. A competição contou com a participação de 59 ciclistas, sendo prestigiada por um público aproximado de 500 espectadores.

O Downhill do Valo possui esse nome devido a uma grande valeta que o atleta precisa atravessar já no início da pista, o que gera grandes manobras e saltos. Outro ponto forte da trilha é a rampa de mais de três metros de altura, onde os atletas “voam” por cima da estrada.

Ladeira abaixo: valetas e rampas no caminho até a linha de chegada (Foto: Fernando Barbosa/PJF)

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apoiou o evento pela terceira vez, fornecendo a infraestrutura necessária e encaminhando uma ambulância do Samu, que permaneceu no local durante os treinos e a competição. Segundo a supervisora de Esportes Radicais, de Aventura e ligados à Natureza da SEL, Fabiana Duarte, o evento superou as expectativas. “Neste ano, percebemos um aumento no número de inscritos, o que demonstra que a prática de esportes de aventura tem atraído cada vez mais adeptos”, destaca.

Classificação geral – cinco primeiros

1. Jefferson Rezende da Silva (01:21:1)

2. Lair Bellini (01:21:9)

3. Gabriel Cavalieri (01:22.4)

4. Maxximiler Marcelino (1:22.4)

5. Pedro Vieira (01:22.6)

Clique no link abaixo e confira a classificação geral do 4º Downhill do Valo

Downhill do Valo

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário