Gol olímpico marca título do Bonsucesso na Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos

Bonsucesso e Tupynambás decidiram, na manhã deste domingo, 18, o título da categoria Juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O que se viu no Estádio José Procópio Teixeira, no Sport, foi uma partida bastante equilibrada, que terminou em 1 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis, quando o Bonsucesso por 4 a 2.

O primeiro gol da partida foi muito bonito. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Caio Nascimento abriu o placar com um gol olímpico. A vantagem premiou a equipe melhor postada em campo e que tomava a iniciativa da partida. Pouco depois, após levantamento para a área, a cebeçada do jogador do Bonsucesso bateu no travessão. No lance seguinte, brilhou a estrela de Wemerson. Após falha da zaga, a bola sobrou livre dentro da área para o atacante do Tupynambás. Ele tocou com categoria na saída do goleiro Ranieri e deixou tudo igual.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo posicionamento. O Bonsucesso buscava dominar as ações e o Baeta saía nos contra-ataques. A partida era bastante disputada. Aos 23, após cometer falta no meio de campo, Matheus Carvalho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Estranhamente, o Tupynambás melhorou com um a menos, chegando perto do gol em lance de Wemerson. Em outra jogada, ele dividiu com o goleiro e pediu pênalti, mas o árbitro Sérgio Avelino mandou seguir.

 

Tupynambás passou a maior parte do tempo sendo atacado, mas levava perigo sempre que encaixava um contra-ataque

Faltando dois minutos para o fim do jogo, Marcélio foi expulso, deixando o jogo com dez jogadores para cada lado. O último lance de perigo foi do Baeta. João Victor invadiu a área e bateu com força, mas Ranieri defendeu com firmeza. Nas cobranças de pênaltis, prevaleceu a tranquilidade dos jogadores do Bonsucesso, que converteram todas as cobranças e venceram por 4 a 2.

Após a partida, a organização da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador premiou os melhores em campo. Buiu, do Bonsucesso, foi eleito o melhor do jogo. Matheus Barbosa e Rafael foram escolhidos como melhores jogadores do Bonsucesso e do Tupynambás, respectivamente. Caio recebeu a premiação por ter feito o gol mais bonito da decisão.

Bonsucesso: Ranieri; Matheus Barbosa, Matheus Santos, Douglas Amorim e Antônio; Buiu, Hugo, Pepê e Caio; Marcélio e Diego. Demais jogadores: João Marcos, Arthur, Yuri, Franco, Júlio Fernando e Ramon. Comissão técnica: Bruno Garcia, Walmir Lima e Breno Tibúrcio.

Tupynambás: Lucas; Josué, Juninho, Roberto e Ederson; Matheus Carvalho, Lucas Oliveira, Rafael e Douglas; Wemerson e Hélio Júnior. Demais jogadores: Gustavo Delgado, João Victor, Rodrigo Duque, Maycon, Matheus Ramalho, Caio Silva, Thiago Telles e Mateus Nicolas. Comissão técnica: Claudinei Clementino e Alex Araújo.

Na categoria Zona Rural, Valadares bateu Rosário de Minas por 3 a 0 e ficou com o título. Confira, nesta segunda-feira, 19, no Toque de Bola, matéria sobre esta decisão e também as informações da segunda rodada do quadrangular da categoria Adulta.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário