Fred ´pegou´ também o Mano: artilheiro e goleiro do tetra estão na seleção

O refrão da torcida do Fluminense, “O Fred vai te pegar”, parece que contagiou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.  O atacante do tetracampeão brasileiro, Fluminense, foi convocado para o jogo contra a Argentina. Também do Flu, foram chamados Diego Cavalieri, Carlinhos, Jean e Thiago Neves.

Veja, abaixo, texto publicado no site da ESPN Brasil

Artilheiro e campeão do Campeonato Brasileiro, Fred está de volta à seleção brasileira. O atacante apareceu na lista divulgada por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina, no dia 21. O técnico ainda atendeu aos clamores populares e também convocou o goleiro tricolor Diego Cavalieri.

Fred e Cavalieri são esperados na seleção brasileira há algum tempo. Os dois estão em grande fase e são os maiores nomes da campanha que levou o Fluminense ao título brasileiro com três rodadas de antecedência. Fred é o artilheiro da competição, com 19 gols marcados. Já Cavalieri é unanimemente o melhor goleiro, comandando a defesa menos vazada do torneio.

Preterido em todas as convocações até hoje, Fred já tinha até dito até que não tinha mais esperanças de voltar à seleção brasileira enquanto Mano Menezes fosse o comandante. O pai do atacante, Juarez Pinheiro, havia dito que o filho teria ‘inventado’ uma lesão para pedir dispensa de uma convocação em setembro do ano passado. Isso teria ‘queimado’ o jogador com Mano.

A lista divulgada por Mano ainda tem mais três jogadores do campeão Fluminense: o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o meia Thiago Neves. Wellington Nem, com uma luxação no cotovelo direito, ficou de fora da lista.

Mano Menezes ainda atendeu aos clamores de São Paulo e Grêmio e não convocou nenhum jogador dos dois clubes para o Superclássico. Os times tricolores ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana e poderiam ser prejudicados pela lista da seleção. Mano só não poupou o Corinthians, que pretendia ter seus atletas ‘esquecidos’ para continuar o planejamento para o Mundial. Três jogadores alvinegros foram convocados: o lateral-esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho.

São seis jogadores novos em relação à convocação para o primeiro jogo do Superclássico. Uma das maiores surpresas na lista de Mano foi o zagueiro Durval, do Santos. Os tricolores Cavalieri, Jean e Fred, o botafoguense Fellype Gabriel e o atleticano Leonardo Silva são as outras caras novas.

 Veja a lista completa de convocados:

 Goleiros:

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jefferson (Botafogo)

 

Laterais:

Carlinhos (Fluminense)

Fábio Santos (Corinthians)

Lucas Marques (Botafogo)

Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

 

Zagueiros:

Durval (Santos)

Leonardo Silva (Atlético Mineiro)

Réver (Atlético Mineiro)

 

Volantes:

Arouca (Santos)

Jean (Fluminense)

Paulinho (Corinthians)

Ralf (Corinthians)

 

Meias:

Bernard (Atlético Mineiro)

Fellype Gabriel (Botafogo)

Thiago Neves (Fluminense)

 

Atacantes:

Fred (Fluminense)

Leandro Damião (Internacional)

Neymar (Santos)

Texto, foto e informações: www.espn.com.br

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

 

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário