Oeste bate Fortaleza fora e está na Série B

A Chapecoense foi o primeiro time a se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Luverdense nesta quinta-feira, em partida realizada no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o time catarinense garantiu a vaga na semifinal da Série C 2012 o acesso à Série B por conta da vitória por 3 a 0 no jogo de ida.

Na sexta-feira, Duque de Caxias e Icasa empataram em 0 a 0 no Rio de Janeiro, classificando-se a equipe visitante, que no jogo de ida, venceu por 2 a 1. Macaé e Paysandu jogaram no sábado à tarde, em partida emocionante em Macaé, no Rio de Janeiro. O resultado de 3 a 2 para os anfitriões, que chegaram a abrir 2 a 0 já no segundo tempo,  não foi suficiente, porque o time paraense vencera por 2 a 0 em Belém.

O último e decisivo jogo, que definiu o quarto classificado para a Série B 2013, foi disputado no domingo, com a vitória do Oeste, de Itápolis (SP) por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Ceará. O jogo teve tumulto; Torcedores atiraram vários objetos no gramado, revoltados com a desclassificação do time da casa. Na partida de ida, o resultado foi um empate em 1 a 1.

 Texto, foto e informações: site da CBF

Deixe seu comentário