Amigos do Cacai e Bonsucesso campeões na Master e na Dente de Leite

Parece que foi até combinado com São Pedro. A manhã deste domingo, 25, começou bastante chuvosa. Mas, as finais das categorias Master e Dente de Leite da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, realizadas no Estádio Procópio Teixeira, no Sport, foram disputadas sem chuva. E o melhor: a drenagem do gramado garantiu que a bola rolasse sem dificuldade. Em campo, Amigos do Cacai foi amplamente superior ao time do Grupo Rezato e chegou ao título com vitória por 5 a 2. Na Dente de Leite, um jogo equilibrado. Bonsucesso e Sesi empataram sem gols durante o tempo regulamentar. Nos pênaltis, vitória do Bonsucesso por 4 a 2.

Leia também:
Com autoridade, Valadares ergue o troféu de campeão da Zona Rural
Gol olímpico marca título do Bonsucesso na Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos
Troféu de campeão da recém-criada categoria Sênior é do Uberabinha
Bavet conquista o título da Copa Prefeitura Bahamas na Super Master

A primeira final do dia contou com a atuação destacada do atacante Maguinho. Dos cinco gols da sua equipe, ele participou de quatro. Não por acaso ele acabou escolhido pelos organizadores da competição como o melhor em campo na decisão. No primeiro gol da partida, aos 18 minutos, ele foi à linha de fundo e cruzou para Itamar, de cabeça, abrir o placar. Após o gol, o Grupo Rezato tentou pressionar, chegando algumas vezes com perigo. Mas, no último minuto do primeiro tempo, Maguinho cruzou para Paulo Sérgio, o PC, mergulhar de cabeça e fazer mais um.

De garçom a homem gol

Se no primeiro tempo o Camisa 11 do Amigos do Cacai serviu os companheiros, na segunda etapa ocorreu o inverso. Aos 13 minutos, ele recebeu na área e bateu cruzado para ampliar: 3 a 0. No minuto seguinte, recebeu bola no campo de ataque tendo apenas o goleiro à sua frente. Avançou e, na saída de Reginaldo, deu um lindo toque por cobertura: golaço. Gerson, batendo de fora da área, descontou para o Grupo Rezato: 4 a 1.

O quinto gol do Amigos do Cacai saiu de uma jogada em que Itamar avançou pela esquerda do ataque e invadiu a área, sendo derrubado. Pênalti convertido com categoria por PC. No fim, Gomes cruzou da esquerda, a zaga tentou cortar e acabou marcando contra: 5 a 2, placar final. Além de Maguinho, também foram premiados Itamar e PC como melhores do Amigos do Cacai, e Gerson, melhor do Grupo Rezato.

Amigos do Cacai: Guto; Fernando, Jarbinha, Paulo e Aílton; Nô, Marcelo, Glauber e Itamar. Maguinho e PC. Demais jogadores: Sérgio, Pelé, Luís Otávio, Marquinhos e Silvio. Técnico: Cacai.

Grupo Rezato: Reginaldo; Bizotti, Marcinho e Júnior; Gabriel, Charles, Carlos André, Gerson e Heleno; Edmilson e Claudinho. Demais jogadores: Oliveira, Joel, Gomes, Márcio, Leno e Zebu. Técnico: José Eustáquio e Wilson.

Equilíbrio na Dente de Leite

A categoria Dente de Leite, porta de entrada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, viu uma final bastante equilibrada entre Bonsucesso e Sesi. Leozinho dava trabalho à defesa do Sesi sempre que avançava pela esquerda. Max, com ar de veterano, comandava o meio de campo de seu time. Mas apesar do esforço dos pequenos, a partida terminou em 0 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Com excelentes cobranças, o Bonsucesso fez 4 a 2 e ficou com o título.

Um dos destaques da partida foi o zagueiro Mayconn, eleito o melhor da final. Ele comenta como foi bater pênalti na final da Copa Bahamas. “Eu estava nervoso. Fiz como me ensinaram e bati tranquilo”, relata, acrescentando que sua equipe esteve nervosa durante o jogo, mas conseguiu fazer uma boa partida.

Bonsucesso: Kelvin; Davi, Mayconn, Matheus e Moisés; Ramsés, Iuri, Isael e Juan; Ruan e Leozinho. Outros jogadores: Breno, Rian, Guilherme , João Marcos, Yuri, Guilherme Campos Wellerson e Gustavo. Comissão técnica: Bruno Garcia, Ualesson Lima e Cristiane Gonçalves.

Sesi: Gilmar; Luís, Juan, Vitor e Jonathan; Nicolas, Luís Felipe, Max e Redney; Lucas e Vinícius. Demais jogadores: Pedro Nélson, Samuel dos Santos, Gabriel de Souza, André Lucas, Guilherme Bernardes, Yuri Gouvea e Yan Vieira.

A 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com patrocínio do Bahamas e apoio de Arroz Leviesti, Pepsi, Powerade, Quelps, Red Horse, Café Donalice, Budweiser, Ades, Bahamas Card, Sadia, GSport e Farinha Santa Luzia.

Mais informações: www.bahamas.com.br

 

Deixe seu comentário