42 km entre praias e trilhas: juiz-foranos marcam presença na Maratona XC Búzios

Cerca de 70 atletas juiz-foranos terão um enorme desafio pela frente no próximo sábado, 10, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. É a Maratona XC Búzios, considerada a maior maratona cross country do Brasil. São esperados cerca de 1.600 competidores, que terão a opção de percorrer a distância de três maneiras: solo (42 km), dupla (2 x 21 km) ou quarteto (4 x 10,5 km), o que possibilita a participação de atletas com diferentes níveis de condicionamento. O percurso é desafiador, passando por praias, trilhas e obstáculos naturais, como subidas e descidas. A vantagem é que o visual compensa. A largada está marcada às 7h, na Rua das Pedras.

A maioria dos atletas locais inscritos na prova – cerca de 60 – é integrante da equipe Vidativa, que marcará presença nas três modalidades em disputa. Destaque para o quarteto misto composto por Rafael Bellei, Fábio Augusto, Jone Loures e Caroline Barradas. Após terminar na quarta colocação em 2011, esse timaço vem para buscar um lugar no pódio. Na categoria solo, destaque para Hugo Amaral e Gláucio Mont Mor, que prometem dar trabalho.

Também estão confirmados na Maratona XC de Búzios os seguintes atletas: Luciana Cardozo Piazzi, Patrícia Romanelli, Tânia Vilaça, Raquel Pinheiro, Márcia Coelho, Eloisio André Vieira, Marcelo Montenegro, Eumar Werneck, Cláudio Scaldini, Vanderley Meurer Júnior.

Deixe seu comentário