Carijó tem 99,2% de chances de ser rebaixado

Após a derrota para o Brasiliense no último sábado, 13, por 2 a 1, só uma combinação de resultados será capaz de manter o Carijó na Série C. De acordo com o site www.chancedegol.uol.com.br, a probabilidade de o Tupi cair para a quarta divisão do Futebol Brasileiro é de 99,2%. O restante, 0,8%, leva em consideração sequência de resultados favoráveis em, ao menos, seis partidas, ajuda do destino que ainda não foi observada na competição nacional.

Mas, antes de torcer contra os concorrentes diretos, o Galo precisa vencer seus dois desafios que ainda restam na competição: sábado, 20, contra o Oeste (SP), em Juiz de Fora; e sábado, 27, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Além de fazer a sua parte, o Tupi, último colocado do Grupo B com 14 pontos, torce contra três adversários na luta contra o rebaixamento: Santo André (18); Madureira (19) e Vila Nova (20). Na décima sétima rodada, o Santo André recebe, no sábado, 20, o Duque de Caxias. O melhor resultado para o Carijó é a vitória do time visitante ou, no máximo, um empate.

No mesmo dia, o Madureira recebe a Chapecoense. O melhor para a equipe juiz-forana é a vitória da Chapecoense ou mesmo o empate. No domingo, 21, o Vila Nova (GO) enfrenta, em casa o Macaé. Nesta partida, o único resultado que interessa é a vitória da equipe Fluminense. Em caso de vitória do Vila ou empate, a equipe goiana não poderá ser alcançada pelo Carijó.

Na décima oitava e última rodada da fase de classificação, o Tupi aposta em vitórias das equipes mandantes. Em Macaé, o time que leva o nome da cidade recebe o Santo André. Em Itápolis, o Oeste enfrenta o Madureira. No Distrito Federal, o Brasiliense recebe o Vila Nova. O Galo torce pelo Jacaré.

Situações que rebaixam o Tupi

A equipe juiz-forana estará automaticamente rebaixada se não conseguir vencer seus dois adversários. Também cairá para a Série D caso Santo André ou Madureira vençam um de seus jogos e o Vila Nova arranque, ao menos, um empate. Com dois empates, o Madureira também sai da alça de mira do Alvinegro. Quanto ao Santo André, somente uma vitória garantirá que o Tupi não o alcance.

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário