Tupi sai da Série C pela porta dos fundos: 5 a 0 em rede nacional

O Tupi, lanterna do grupo e rebaixado com uma rodada de antecedência, despediu-se da Série C da forma mais melancólica possível. Na tarde deste sábado, 27, o time juiz-forano foi goleado por 5 a 0 pela Chapecoense, em Chapecó-SC, um verdadeiro vexame em rede nacional – a partida foi transmitida ao vivo pelo SporTV , canal de TV fechada. Um desfecho melancólico para o atual campeão da Série D em pleno ano do centenário do clube de Santa Terezinha.

Veja texto sobre a partida, publicado no globoesporte.com:

A Chapecoense está no caminho para chegar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O time catarinense conquistou a classificação para as quartas de final da Série C ao vencer o Tupi-MG, na tarde deste sábado, no Índio Condá. Com o 5 a 0, o Verdão do Oeste de Santa Catarina terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B e vai enfrentar o Luverdense nas quartas de final e pelo acesso. O time de Mato Grosso já está garantido no segundo lugar da Chave A, ainda que a definição ocorra somente neste domingo com a última rodada.

Com apenas três minutos de jogo, o meia-atacante Athos derrubou o zero do placar, em favor dos donos da casa. O primeiro tempo se desenrolou complicado, em virtude do gramado do Índio Condá que estava encharcado por causa das chuvas que atingiram a região oeste de Santa Catarina durante a tarde. Além da classificação para a próxima fase, a Chapecoense comemoraria o 500º na carreira de Rodrigo Gral, que quase aconteceu no fim da etapa. O arremate parou na trave.

O placar sobre o time mineiro, que entrou em campo já rebaixado para a Sèrie D, seria transformado em goleada já nos primeiros movimentos da etapa final. Em sete minutos, o Verdão de SC marcaria três e garantiria a chegada às quartas de final. Aos 10 e aos 13 minutos, Henrique fez mais dois gols para a Chapecoense. Para completar a festa, aos 17, Rodrigo Gral faria 4 a 0 e colocou o Índio Condá para vibrar ainda mais. Ele enfim conseguiu alcançar a marca de 500 gols na carreira. Com o objetivo pessoal cumprido, deu lugar ao atacante Jô, que retribuiu. Aos 29, o substituto fez o quinto e decretou a goleada.

Chapecoense e Luverdense vão disputar a vaga na Série B em duas partidas. O jogo de ida será no Índio Condá às 19h da próxima quinta-feira. No jogo seguinte o time de Mato Grosso atua em casa. A partida decisiva será no dia 8, também às 19h de quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Foto: reprodução do globoesporte.com

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

 

Este post tem um comentário

  1. MAURICIO MAZETTI

    SEM DINHEIRO É MUITO DIFICIL ALGUEM SE ESTABELEER E ALCANÇAR SUCESSO. PARABENS TUPI, VOCE LUTOU COM O QUE TINHA E NÃO DESISTIU. Mazetti

Deixe seu comentário