O Tupi realizou, na tarde desta quinta-feira, 11, no Estádio Municipal, o coletivo apronto que definiu a equipe para a importante partida contra o Brasiliense, sábado, 13, às 16h, no Estádio Serejão, no Distrito Federal.
O portal do Brasiliense anuncia que vai transmitir a partida deste sábado em vídeo. O endereço é www.brasiliensefc.net
O time que entra em campo já está definido pelo técnico Antônio Carlos Roy. Com George e Alex Travassos suspensos em razão do terceiro cartão amarelo, Assis entra no meio e Henrique assume a lateral-direita.
A notícia ruim veio do Departamento Médico. Allan e Ademílson, dois dos mais experientes jogadores do elenco carijó, foram vetados. O primeiro devido a incômodo na coxa. O segundo porque voltou a sentir a contusão no joelho que o tirou das últimas duas partidas. A informação veio confirmar a escalação de Michel Cury entre os titulares, na vaga que era de Allan, o que já vinha sendo testado ao longo da semana.
Depois de o técnico ter dado uma dura nos jogadores na atividade de quarta-feira, o clima observado no Estádio Municipal não foi dos melhores. Após a atividade, muita conversa ao pé do ouvido. Durante o treino, Roy pouco mexeu no time titular. No fim, sacou Henrique para a entrada de Adalberto na lateral direita. Com a bola rolando, o destaque foi Michel Cury. De cabeça, marcou o primeiro gol da equipe titular, chutou, correu, deu passes… Recuperando a melhor forma física, o jogador ganha espaço em um momento importante.
“Me sinto motivado e feliz pela volta. Fiquei oito jogos fora da equipe devido a lesões, o que faz parte do futebol. Agora, eu espero poder ajudar o Tupi neste jogo de sábado, o primeiro de três finais”, afirma, destacando que a sua movimentação durante a atividade é fruto de um pedido do treinador.
“O Cury vem treinando bem. É um jogador que já está melhor condicionado, além de ser mais experiente que o Bruninho, que fica à disposição em caso de uma eventualidade”, explica o técnico Antônio Carlos Roy.
Escalado na lateral direita, o polivalente Henrique não tem medo de entrar em um jogo tão complicado. “Todos os momentos em que eu entrei no Tupi foram difíceis. Graças a Deus, meus números são positivos. Em vários jogos decisivos pude ajudar a equipe. Espero que eu possa ajudar a conseguir um resultado favorável para sair desta situação”, diz o jogador.
Nesta sexta-feira, 12, os jogadores realizam treino recreativo em Santa Terezinha e, às 10h, embarcam para o Rio de Janeiro onde, às 15h30, decolam do Aeroporto Santos Dumont rumo à Brasília.
Tupi: Rodrigo; Henrique, Silvio, Wesley Ladeira e Jean; Assis, Léo Salino, Michel Cury e Glauber; Alexandro e Fabinho. Técnico: Antônio Carlos Roy
Brasiliense com novidades
O técnico Márcio Fernandes divulgou, depois da atividade realizada na Boca do Jacaré, em Taguatinga, a lista de 18 jogadores convocados para o duelo contra o Tupi-MG, no sábado, no mesmo local, pela 16ª rodada da Série C. Em comparação com os 18 relacionados na derrota para a Chapecoense-SC, no sábado passado, Márcio Fernandes fez três mudanças.
O volante Rui “Cabeção” volta de suspensão e assume a vaga do zagueiro Azevedo, que jogou de lateral contra o time catarinense. O volante Andrade retorna ao time no lugar de Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição. A lista marca a estreia do meia Chico entre os relacionados. O jogador entra na vaga de Elivelto que se recupera de uma lesão nas costas, sofrida na semana passada.
Os 18 convocados
Goleiros: Guto e Rafael Moreno
Laterais: Bocão e Thiago Crispin
Zagueiros: Fábio Braz, Leandro Camilo e Luan
Volantes: Andrade, Everton, Jordã, Júlio Bastos e Ruy
Meias: Chico, Ferrugem e Rafael Ipuã
Atacantes: Frontini, Hugo e Washington
[wpfootball id_league=7 id_template=2]