Cruzeiro perde para o Trentino por 3 a 0 e é vice do Mundial

Enquanto o técnico da equipe de Vôlei da UFJF, Maurício Bara, se esforça para agendar uma série de partidas amistosas antes do início da Superliga, alguns times que também vão disputar a maior competição do Vôlei nacional estão em plena atividade. É o caso do Sada/Cruzeiro. Os atuais campeões da Superliga estão disputando, no Qatar, o Campeonato Mundial de Clubes. Foi justamente esta participação que trouxe complicações para a equipe juiz-forana. Isso porque, para possibilitar que o Sada Cruzeiro participasse no Estadual, a Federação Mineira de Vôlei optou por antecipar a competição. Por isso, a UFJF tem que enfrentar um longo período sem jogos oficiais antes da estreia na Superliga.

Cruzeiro derrotado na final

Cruzeiro não segurou o forte jogo do Trentino(Foto: Divulgação)

O Cruzeiro não conseguiu chegar ao tão sonhado título do Campeonato Mundial Interclubes de Vôlei. Na tarde desta sexta-feira, 18, acabou derrotado pelo Trentino, por 3 a 0, na Aspire Dome, em Doha, no Catar, com parciais de 25 a 18, 25 a 15 e 29 a 27. Com o título, a equipe italiana chegou ao tetracampeonato mundial.

Campeonato Paulista pegando

Quem também está em plena atividade são as equipes do Medley/Campinas e Sesi, adversários na final do Campeonato Paulista 2012. No primeiro jogo da decisão, no interior paulista, realizado no domingo, 14, melhor para o Campinas, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 25/17, 18/25 e 15/13, aproveitando o nervosismo do adversário, já que Lorena e Leozão foram expulsos por confusão com dois integrantes da comissão técnica do Campinas. Eles não teriam aceitado a provocação que veio do lado de fora da quadra. Lorena já havia se estranhado também com Diogo, jogador do Campinas que estava no Sesi no ano passado. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 18, dessa vez na Vila Leopoldina, na capital. Vitória do Campinas garante o inédito título estadual. Vitória do Sesi leva a decisão para a terceira partida, novamente em São Paulo.

Deixe seu comentário