Roy treina finalizações e quer o Tupi jogando a vida contra o Santo André

Foi com o chamado “treino alemão” que o técnico do Tupi, Antônio Carlos Roy, realizou a primeira atividade tática da semana que antecede a importante partida contra o Santo André, sábado, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, no estado de São Paulo, pela décima quinta rodada da Série C. A atividade, em campo reduzido, foi realizada no Estádio Municipal e teve como objetivo treinar raciocínio rápido e finalizações. Ele quer que os jogadores encarem o duelo do fim de semana como o jogo de suas vidas.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e ouça a nossa rádio web

Quatro jogadores considerados titulares não participaram: o lateral esquerdo Jean, o volante George, o meia Léo Salino e o atacante Ademílson. Os dois primeiros foram poupados do treino tático, trabalhando apenas a parte física. Léo Salino, com um incômodo no púbis, realiza tratamento e deve voltar às atividades nesta quarta-feira, 3. Ademílson, com uma tendinite patelar no joelho esquerdo, é o que mais preocupa. Dificilmente ele terá condições de enfrentar o Santo André.

Roy revela que ainda não definiu qual a estratégia será usada, o que deve ocorrer somente no ABC Paulista.” A gente não pode se dar ao luxo de errar. Amanhã [quarta-feira], vou treinar as duas opções [formação mais defensiva e mais ofensiva]. Vamos treinar essas variações para chegar lá em Santo André e sentir de que forma a gente pode iniciar”, afirma, dando pista de que pretende explorar a situação da equipe adversária que, assim como o Tupi, não pode perder.

“Fizemos um trabalho de campo reduzido, dinâmico, em que o jogador tem que pegar na bola toda hora. É chamado de futebol alemão, em que o grupo é dividido em três equipes. O jogador fica muito perto do gol o tempo todo. Tem, a toda hora, chance de fazer o gol. É isso que a gente está tentando trabalhar”.

Após o “treino alemão”, Roy treinou finalizações partindo de cruzamento. Ele acredita que o Tupi é a equipe do Grupo B que mais chega à linha de fundo, mas não está conseguindo transformar essa qualidade em gols.

CBF adia jogo entre Macaé e Madureira

O jogo da rodada que mais interessa ao Tupi foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol. A partida entre Macaé e Madureira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, marcada para o sábado, 6, foi transferida para a terça-feira, 9. Segundo o site oficial do Madureira, no comunicado da CBF, a entidade afirma que o motivo para a alteração foi a “impossibilidade da presença da Policia Militar do Estado, face às eleições municipais no domingo, conforme informação da própria PM”.

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário