Palmeiras de Barcos vence e respira. Corinthians ajuda, mas nem tanto. Grêmio só empata em casa

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no início da noite deste sábado, 20, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Barcos foi o nome da partida em Araraquara (SP), ao marcar os dois gols, ambos no segundo tempo. No primeiro, ele completa de cabeça falta cobrada da direita por Marcos Assunção, que tem atuado no “sacrifício”, fora de suas melhores condições. No segundo gol, Obina faz o passe e o argentino se livra da zaga com um só toque e lança a bola por cima do goleiro Fábio com categoria.

No Pacaembu, o Corinthians enfrentou o Bahia, este também ameaçado de rebaixamento, por isso a vitória do Timão ajudaria o rival. O jogo terminou 1 a 1. Douglas abriu o placar, cobrando pênalti, mas Fahel, de cabeça, empatou para o tricolor baiano.

Já no Estádio Olímpico, o Grêmio, que vinha de dois empates – em casa (Botafogo, 1 a 1) e fora (Fluminense, 2 a 2) – repetiu a dose, mas desta vez sem alegria, e sem gols. No empate em 0 a 0 diante do desfalcado Coritiba, o tricolor gaúcho perdeu a oportunidade de recuperar a vice-liderança, e de ainda sonhar com o título.

No complemento da rodada, que será neste domingo e na quarta-feira, o grande destaque é Atlético x Fluminense, domingo, 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O tricolor carioca, líder, tem nove pontos sobre o Galo, vice-líder, a sete rodadas do fim da competição.

Também neste domingo, o São Paulo, em fase boa, encara o Flamengo no Engenhão, às 16h, mesmo horário de Náutico x Portuguesa, nos Aflitos. Às 18h30, a tabela marca Ponte Preta x Santos e Atlético-GO x Sport. Na quarta-feira, duas partidas encerram a 32ª rodada: 20h30, Vasco x Internacional, e 22h, Figueirense x Botafogo.

Foto: site oficial do Palmeiras

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário