Mariângela vence a Corrida de São Miguel. No Rio, Nélio fica em 2º na Corrida das Torcidas

A corredora juiz-forana Mariângela Jenevain foi a primeira mulher a completar o percurso de 5 km da Corrida de São Miguel, prova realizada na manhã de domingo, 30, na cidade de Santos Dumont. Ela completou a distância em 20 minutos.

Leia também: Adventure Run: inscrições com preço promocional só até domingo, 7

A competição contou com a participação de mais de 100 atletas de Juiz de Fora e região. O percurso passou pelas ruas da cidade vizinha, sendo marcado por subidas e descidas. A temperatura agradável no horário da competição ajudou os atletas.

As crianças, primeiras a largar, encheram a manhã de alegria. Mateus Aparecido, Dener Ribeiro e Ana Alice venceram em suas categorias. Brendell Willian Lima, Lucas Wallan, Lucas José e João Vitor também se destacaram.

Temperatura ajudou os competidores a enfrentar o percurso de 5 km (Foto: Divulgação)

Em seguida, os adultos tomaram conta do asfalto. Os três primeiros colocados no masculino e feminino receberam lindo troféu. Todos que completaram a prova foram premiados com medalha comemorativa. Bruno Luiz da Silva e Edna Maria Francisca Gomes também receberam um troféu especial pela classificação como melhores de Santos Dumont (excluindo os que conseguiram pódio). Lauro Rodrigues Raymundo, de Barbacena, e Terezinha Povoa, de JF, foram destaques como atletas mais idosos na competição.

Veja abaixo os resultados na masculina e na feminina da categoria adulta.

Masculina

1º – Luiz Carlos da Silva (37) – Santos Dumont – Tempo: 15’25
2º – Aristides José – Santos Dumont – Tempo: 15’47
3º – Rubens Gabriel – Juiz de Fora – Tempo: 17’09
4º – Adão Eudes
5º – Tomires Matias Nascimento
6º – Marcos Aurélio
7º – Douglas Silva Barra
8º – Jorge Emídio
9º – Heraldo Maciel

Feminino

1ª – Mariângela Jenevain – Juiz de Fora – Tempo: 20’00
2ª – Emirlene da Silva – Barbacena – Tempo: 20’04
3ª – Maria de Fátima Nascimento tempo: Tempo 21’12
4ª – Leomar Franck
5ª – Beatriz Barbosa
6ª – Débora Cristina
7ª – Zirléia Aparecida da Silva
8ª – Edna Maria Francisca Gomes
9ª – Sayonara Landau Carvalho

Nélio fica em segundo no Rio de Janeiro

Também no domingo, o corredor Nélio Durso ficou na segunda colocação na Corrida das Torcidas. Realizada no Rio de Janeiro. “A prova foi um percusso de 7,5 km e o ritmo foi forte, pois as ruas tinham muitas curvas e subidas. Fiz o tempo de 24’37”. Foi mais uma conquista na minha carreira e mais uma conquista pra nossa região. Correr no Rio é sempre bom e me sinto bem correndo lá, pois o público incentiva”, afirma Nélio, que trabalhava em lavouras de café. Cerca de 2 mil atletas participaram da prova.

Este post tem um comentário

  1. Gedair Reis

    Mais uma vez agradecemos o espaço cedido.
    Foi uma manhã fria sim mas aquecida com o prazer em rever tantos amigos envolvidos com as corridas, com destaque a atenção que se deu para os corredores mirins.
    Apenas um detalhe, Corrida de São Miguel, rs.

Deixe seu comentário