Macaé empata com o Madureira e reassume a ponta do Grupo B

O Macaé reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida que encerrou a décima quinta rodada, o Alvianil Praiano ficou no empate em0 a0 com o Madureira na noite desta terça-feira, 9, no Estádio Moacyrzão, e chegou aos 26 pontos no Grupo B. A Chapecoense tem a mesma pontuação, só que o Leão tem melhor saldo de gols: 14 contra 9.

O jogo seria realizado no último sábado, 6, à tarde, entretanto, foi adiado devido a um pedido do 32º Batalhão de Polícia Militar. O comandante da corporação alegou que não contaria com efetivo suficiente para garantir a segurança no estádio devido à proximidade com as eleições municipais, que ocorreram no domingo,7. ACBF acatou o pedido.

A três rodadas do fim da primeira fase, o Macaé ainda enfrenta o Duque de Caxias, o Vila Nova e o Santo André. Dos três compromissos, dois serãoem casa. Aequipe sai apenas contra o Vila Nova. Já o Madureira, penúltimo colocado com 16 pontos, não pode pensarem derrotas. Ospróximos adversários serão Vila Nova e Chapecoense, em casa, e Oeste, fora.

Chances desperdiçadas e placar em branco

Em situações opostas na Série C, Macaé e Madureira fizeram um jogo bastante equilibrado no Moacyrzão. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas o placar ficou inalterado até o apito final. Logo aos 3 minutos, o Tricolor Suburbano levou perigo com Carlinhos. O meia tentou encobrir Luis Henrique. Bem colocado, o goleiro colocou para escanteio.

Aos 9 minutos, o Alvianil Praiano criou a sua melhor chance no primeiro tempo. Wagner fez ótimo lançamento e Jones acertou bela cabeçada. A bola carimbou o travessão do goleiro Cléber. No entanto, a oportunidade mais clara foi do Madureira. Aos 31, após bate-rebate, a bola sobrou para Jean. O atacante entrou livre pela direita e, de frente para o gol, isolou.

Na etapa complementar, a partida seguiu movimentada. Aos 8 minutos, o Madureira assustou. O atacante Bruno Luiz recebeu bom passe de Michel Santos, invadiu a área e chutou firme. Mas, a bola ganhou força e subiu demais. A partir daí, surgiram as melhores chances do Macaé. Aos 12, Jones quase surpreendeu o goleiro Cléber, que colocou para escanteio.

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Madureira não abdicou de atacar. Aos 26, os visitantes tiveram chance incrível. A bola ficou viva na área do Macaé, mas Luis Henrique fez linda defesa. Em seguida, a bola cruzou toda a extensão da pequena área. Bruno Luiz deu um leve desvio e Daniel salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, o Macaé também quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Jones. O atacante chutou forte e Cléber fez grande defesa. Logo depois, ele recebeu de Norton da entrada da área e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão. Os times seguiram tentando, mas o gol não saiu.

No próximo sábado, 13, o Macaé encara o Duque de Caxias, às 16h, no Moacyrzão. Porém, o Leão já volta a campo nesta quarta-feira (10), às 19h, quando recebe o Olaria, pela Copa Rio,em casa. Apartida, válida pelo Grupo F, marcará a estreia das duas equipes na segunda fase da competição.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0 X 0 MADUREIRA
Data/Hora: 09/10/2012 – 20h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 469 presentes
Renda: R$ 1.740,00
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Andréa Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Luis Henrique, Diego, Edu Pina, Norton e Jones (MAC);Rodrigo Souza, Michel Santos, Caio Cezar e Diguinho (MAD)
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e EduPina; Gedeil, Wagner, Osmar (William, 28’2ºT) e Norton; Zambi e Jones(Ricardinho, 46’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Madureira: Cléber; Diego Renan, Léo Fortunato, Zé Carlos eZeca; Gilson, Rodrigo Souza (Caio Cezar, 37’2ºT), Michel Santos e Carlinhos(Diguinho, 16’2ºT); Jean (Derlei, 41’2ºT) e Bruno Luiz. Técnico: Luis Cláudio.

Texto: Assessoria de Imprensa do Macaé

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário