Felipe Frias, do Rio, conquista a 3ª Etapa da Copa Suprema

Deu a lógica na 3ª Etapa da Copa Faculdade Suprema de Tênis, realizada durante o último final de semana, no Clube Dom Pedro II. Na decisão, realizada na manhã deste domingo, 7, Felipe Frias, cabeça de chave número 1 do torneio e tenista profissional, enfrentou o veterano Clayvert Gusmão, 40 anos, cabeça de chave número 3. No duelo entre juventude e experiência, falou mais alto a técnica e o vigor físico de Frias, que venceu por 2 sets e 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e ouça a nossa rádio web

Gusmão, primeiro do ranking brasileiro e segundo do ranking mundial na categoria Seniors (40+), parece ter sentido o esforço realizado na semifinal, sábado, 6, quando derrotou o cabeça de chave número 2, Guilherme Teixeira, de BH, em partida que durou cerca de três horas. O placar final apontou 2 sets a 1 para Gusmão, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5. Por outro lado, Frias, que em 2012 disputou torneios da série ATP Futures, conseguiu vitória mais tranquila na semifinal: com parciais de 6/2 e 6/1, ele venceu, por 2 sets a 0, Hugo Shafer, melhor juiz-forano na competição.

De acordo com o organizador do torneio, o também tenista Felipe Miana, o resultado já era esperado. “O Felipe Frias era o cabeça de chave número 1 e principal favorito do torneio pelo fato de ter sido o único tenista profissional que veio para a terceira etapa, que era regional. Acabou de completar 18 anos e começou a carreira profissional em 2012. Isso dá um pouco de diferença e ele fica mais bem preparado que os outros tenistas”, destaca Miana, ressaltando ainda a forma como Clayvert Gusmão conseguiu chegar a final. “Uma pequena surpresa foi o Clayvert, de 40 anos, apesar de primeiro do Brasil e número dois do mundo na categoria Seniors, superar o Guilherme Teixeira, que já foi profissional, de 25 anos, líder do ranking de primeira classe de BH. Foi um jogo duríssimo de quase três horas, com 7/5 no terceiro e decisivo set”.

O melhor para o final

A 4ª Etapa da Copa Faculdade Suprema de Tênis será realizada em dezembro, ainda sem data definida. Será um torneio voltado para profissionais. Segundo Miana, oportunidade para o público juiz-forano assistir a alguns dos melhores tenistas do Brasil em ação. “O público poderá ver um Tênis de mais alto nível, profissional, que está acostumado a ver na televisão”, diz, destacando que pretende contar com a participação de tenistas como Fabiano de Paula (260 no ranking da ATP), Júlio Silva (já foi 140 no ranking da ATP) e Marcelo Demoliner (também ranqueado).

Texto: Thiago Stephan

Este post tem 0 comentários

  1. paty

    este menino vai longe! gosto muuuuuuuuuuuuuuito de vc: vc sabe:)bjosssssssssss paty sp.

Deixe seu comentário