Corrida Rústica Camilo dos Santos: inscrições abertas

Nesta quarta-feira, 10, começam as inscrições para a 3ª Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos. A competição ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e faz parte do 26º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.

Serão dois dias de evento. No sábado, 10 de novembro, acontece a corrida infantil, a partir das 9h. As categorias serão: de 6 a 7 anos (100 metros), de 8 a 9 anos (200m), de 10 a 11 anos (300m), de 12 a 13 anos (600m) e de 14 a 15 (1.000m).

No domingo, 11 de novembro, é a vez dos adultos competirem. O percurso será de 8,8km com tempo máximo de chegada em 100min e com largada marcada para 9h. Quem quiser também poderá optar pela caminhada, que conta com 4,5km de extensão.

Para este ano são várias as novidades. Assim como em grandes competições internacionais, na noite anterior à prova adulta será organizado um jantar de massas destinado aos atletas inscritos, em local ainda a ser definido. Outro atrativo da etapa é a presença de um herói do atletismo nacional que virá à Juiz de Fora abrilhantar a corrida e reforçar o valor de atividades como essa para desenvolver o esporte. Além disso, todos os participantes ganharão kit com camisa do evento e medalha de participação.

Vale destacar que a 3ª Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos é realizada em parceria com a Associação dos Cegos, que receberá uma verba doada por apoiadores do evento. A Associação dos Cegos tem participação efetiva na organização do evento, além de ter diversos atletas que disputam a competição. É o esporte como ferramenta de inclusão social da pessoa portadora de deficiência.

As inscrições terão valor promocional de R$20 até domingo, 28 de outubro. Elas poderão ser realizadas no Centro de Vivência da UFJF, na Viva Eventos, na Terra Bike e na Camorra Tênis.

Outras informações: www.camilodossantos.com/corridarustica2012

 Texto e informações: assessoria

Deixe seu comentário