Confira cruzamentos da Série C. Nem Tupi, nem Santa Cruz

Macaé (32 pontos), Duque de Caxias (29), Chapecoense (29) e Oeste (29) são as equipes do Grupo B da Série C – o mesmo do Tupi –  classificadas para as quartas de final da competição. A 18ª e última rodada da fase de classificação reservou muitas emoções. Dos cinco jogos, apenas o confronto entre Brasiliense e Vila Nova não valia vaga na próxima fase. Os outros quatro encontros eram decisivos.

Na Chave A, o adversário do Tupi na final da Série D de 2011, Santa Cruz não foi rebaixado, mas também não se classificou para a próxima fase, frustrando o sonho de uma possível ascensão à Série B.

Fique por dentro do esporte em JF acessando a nossa rádio web

Em Itápolis (SP), o Oeste assegurou a classificação para a próxima fase após empate de 0 a 0 contra o Madureira. A partida foi disputada sob forte calor. A sensação térmica registrada no Estádio dos Amaros chegou a 40 graus, justificativa para um jogo de baixo nível técnico e poucas chances de gol, mas que garantiu o Rubrão nas quartas de final.

No norte fluminense, o Macaé fez 3 a 1 sobre o rebaixado Santo André e também selou a sua classificação, resultado que ainda garantiu o primeiro lugar da chave. Edson, Jones e Ricardinho marcaram para os donos da casa, com Bady descontando para o Ramalhão.

Com gols de Valdir e Digão, o Duque de Caxias venceu o Caxias por 2 a 1 – Diego Torres descontou – e também avançou na Terceirona. A partida realizada no Estádio Romário Faria – o Marrentão – era um confronto direto pela classificação. A equipe gaúcha necessitava de um empate. No outro jogo da rodada, a Chapecoense goleou o Tupi por 5 a 0 e também avançou. Tupi e Santo André foram as equipes rebaixadas para a Série D.

No Grupo B, Fortaleza (39), Luverdense (34), Icasa (24) e Paysandu (24) foram as equipes que se classificaram. Dessa forma, as quartas de final terão os confrontos abaixo. Quem avançar, garante vaga na Série B em 2013.

Jogos de ida
Quinta-feira (01/11)
19h – Chapecoense x Luverdense
21h – Icasa x Duque de Caxias
Sexta-feira (02/11)
19h – Paysandu x Macaé
Sábado (03/11)
16h Oeste x Fortaleza

Jogos de volta
Quinta-feira (08/11)
19h – Luverdense x Chapecoense
Sexta-feira (09/11)
19h – Duque de Caxias x Icasa
Sábado (10/11)
16h – Macaé x Paysandu
Domingo (11/11)
19h – Fortaleza x Oeste

Série D – Sampaio Correa conquista o bi

Quatro equipes subiram da Série D para a Série C: Sampaio Corrêa (MA), Crac (GO), Baraúnas (RN) e Mogi Mirim (SP). O título ficou com a equipe maranhense. No primeiro jogo da decisão, empate em 1 a 1 com o Crac, em Goiás, partida realizada no dia 14. Uma semana depois, vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 0.  É o segundo título da Série C que a equipe maranhense conquista. O outro foi em 1997, quando superou o Tupi na fase decisiva. Em 1972, o Sampaio Corrêa conquistou a Segunda Divisão. Assim, o clube do Maranhão pode se orgulhar de títulos nacionais em três divisões – B, C e D.

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário