Abertura dos Jogos Recreativos da Terceira Idade será neste sábado

A sexta edição dos Jogos Recreativos da Terceira Idade promete reunir cerca de 500 idosos dos municípios de Juiz de Fora, Chácara e Matias Barbosa, para oito dias de atividades esportivas e recreativas. A solenidade de abertura, com desfile das delegações e competição de lancebol, será realizada neste sábado, 20, a partir das 9h, no Sesc Rio Branco (Avenida Barão do Rio Branco, 3.090, Centro).

Os Jogos têm a participação de idosos dos programas sociais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), JF Esporte e Cidadania e Pró-Idoso, e dos grupos da terceira idade do Sesc, Matias Barbosa e Chácara. As atividades prosseguem durante a próxima semana, com jogos de tênis de mesa, dama, vôlei adaptado, sinuca, truco, boliche adaptado, natação, buraco, bisca, xadrez e dança de salão.

Os encontros serão realizados no Sesc Rio Branco, Clube Bom Pastor, Pró-Idoso e no Salão Taty Sinuca, e se estenderão até o dia 30 de outubro. O objetivo dos Jogos da Terceira Idade é promover a integração e a socialização entre pessoas com idade igual ou superior a 55 anos de idade, auxiliando na melhoria da autoestima e da qualidade de vida, em termos psíquicos e físicos, uma vez que o encontro estimula a prática de esportes. Outra filosofia do evento é a valorização do trabalho das instituições preocupadas em integrar as pessoas da terceira idade, por meio da formação de grupos específicos dessa faixa etária.

Clique, abaixo, para conferir a programação:

jogos recreativos

  Texto, fotos e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

 

Deixe seu comentário