Piloto Marcelo Mendes é campeão antecipado da Mitsubishi Cup

Um rali pra lá de eletrizante! O piloto juiz-forano Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz entraram para a 6ª e penúltima etapa da Mitsubishi Cup já em clima de decisão… Afinal, pela excelente campanha realizada em 2012, Mendes tinha a chance de se consagrar campeão da categoria L200 Triton ER Máster, a uma etapa da grande final. Então, por que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje? Assim se fez!

A sede da competição foi a cidade de Londrina, ao Norte do Paraná, e, as 64 duplas presentes se dirigiram para a Fazenda Nova Maragogipe – produtora de cana de açúcar. Tarefa: acelerar por três provas de 31 quilômetros cada, na busca do menor tempo, em um roteiro rápido, largo, de piso plano e com várias curvas.

Como choveu na noite anterior (sexta), a primeira bateria apresentou piso extremamente escorregadio, na qual Mendes e Muniz travaram uma “briga” incrível com os principais rivais: José Hélio Rodrigues e Weidner Moreira. Melhor para os representantes da Mit Rio Lobo Guará, por uma diferença de apenas três segundos.

“Já na segunda volta, o piso estava mais seco, porém, formaram-se mais alguns obstáculos: os facões. Isso fez com que a pilotagem fosse readaptada, pois o trajeto ficou extremamente traiçoeiro, pedindo cautela das equipes para evitar acidentes, sobretudo nas curvas. Se abusasse da velocidade, era acidente na certa”, avaliou Muniz.

Etapa foi levantada na Fazenda Nova Maragogipe. Foram três provas de 31 km cada

Para Mendes, essa foi uma das disputas mais difíceis do campeonato 2012, pois os facões ao longo da trilha demandaram frenagens mais precisas e seguras. “Na terceira volta, devido a passagem dos veículos, o chão apresentou erosões e estava totalmente irregular. Isso tornou a pilotagem bem técnica e, mais uma vez, exigiu dos competidores”, analisou Mendes, que ainda não acreditava na conquista do título. “A ficha demorará a cair. Em cada rali esperávamos o máximo de tudo. As dificuldades sempre foram ao extremo. É recompensador comemorar este título em uma categoria tão acirrada”, declarou o piloto.

A decisão entre os navegadores ficará, realmente, para a final, que acontecerá em Poços de Caldas, no dia 27 de outubro. “Estou vivo na briga por esse título e vou me esforçar para comemorar com 100% a vitória de nossa equipe”, declarou Muniz. A Mitsubishi Cup é formada pelas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

 Classificação da etapa  L200 Triton ER Master  

Marcelo (esquerda) e Deco: temporada vitoriosa na velocidade da Mitsubishi Cup

   1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 45 pontos

2º José Hélio Rodrigues e Weidner Moreira, 42 pontos

3º Vanderlei Cassol e Felipe Bianchini, 35 pontos

4º Gustavo Rodrigues Xavier e Alessandro Fabrício, 33 pontos

5º Perterson Oliveira e Gilson Rocha, 30 pontos

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço.

Texto e informações: assessoria

Fotos: Cadu Rolim/Auto Terra 

 

Deixe seu comentário