Parreira em JF para analisar condições da cidade receber seleção durante a Copa de 2014

Nesta quinta-feira, 27, o consultor da Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa) e comandante da seleção brasileira na Copa de 1994, Carlos Alberto Parreira, fará uma visita técnica ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ao complexo esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ao Village Haras Morena, em Matias Barbosa. O objetivo é analisar as estruturas indicadas na candidatura de Juiz de Fora a Centro de Treinamento de Seleção (CTS). As impressões sobre os locais serão passadas durante coletiva à imprensa, às 15h, no Estádio. Parreira estará acompanhado pelo secretário interino da Secopa, Fuad Noman, e pelo secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda.

O primeiro local a ser visitado pela comitiva será o Village Haras Morena, em Matias Barbosa, indicado para hospedar uma possível delegação internacional. À tarde, será a vez do Estádio Municipal e do complexo esportivo da UFJF. De acordo com a Fifa, cada seleção da Copa escolherá oficialmente seu CTS após o sorteio dos grupos do Mundial, marcado para o final de 2013, na Bahia. O prazo limite para a definição é janeiro de 2014.

Em agosto deste ano, Juiz de Fora foi selecionada pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) para estar entre os 54 centros de treinamentos de 14 estados do país.

Contratado como consultor da Secopa, Carlos Alberto Parreira tem como primeiro desafio realizar um diagnóstico das cidades candidatas a CTS para informar ao Governo o que precisa ser aprimorado para que haja de fato chance de uma seleção treinar no local.

Parreira entrou para o time da Secopa com a missão de atrair o máximo de seleções para treinar em Minas antes do início da Copa. Em três Copas do Mundo, Parreira teve papel protagonista na escolha do local de treinamento da equipe do Brasil. Parreira também já treinou as seleções da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul e tem o mérito de ter classificado seleções de cinco países para a Copa do Mundo. Como esse currículo, Parreira tem bom trânsito e muita credibilidade junto às Federações e Confederações de diversos países e amplo conhecimento técnico para orientar as cidades mineiras que são candidatas a CTS, local onde a equipe treina cerca de três semanas antes do início da Copa. Atualmente cerca de 280 cidades no Brasil são candidatas a CTS. Como apenas 32 seleções disputam a copa, a concorrência é de quase nove cidades-candidatas por vaga.

Texto: Site oficial da Prefeitura

Deixe seu comentário