Mano convoca Kaká para amistosos. Fifa divulga os horários dos jogos da Copa de 2016

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira, 28, no Hotel Sheraton Rio, 23 jogadores para os amistosos contra o Iraque e o Japão. A primeira partida será no dia 11 de outubro, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia. O jogo contra o Japão será no dia 16, às 9h10 (horário de Brasília), no Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia. A grande novidade na lista foi o retorno do meia Kaká (Real Madrid). Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma (Ita), também aparece entre os 23 relacionados.

Parreira: “Para ser sede, tem que seduzir”
Acesse aqui para ouvir a íntegra da entrevista coletiva de Carlos Alberto Parreira, que foi transmitida ao vivo pela rádio web do Toque de Bola

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador disse que nem ele espera ser chamado para os dois amistosos. “Foi uma surpresa. Eu realmente não esperava. Eu cheguei a receber umas mensagens desde manhã falando que podia rolar uma surpresa e criei essa expectativa. Daí eu fiquei ligadinho aqui e vi que meu nome estava na lista. Foi uma alegria em casa. As crianças e a minha mulher curtiram muito essa minha volta para a Seleção”, comenta Kaká.

Sem ser lembrado desde o início da “Era Mano Menezes”, o jogador disse à Rádio Bandeirantes que espera que o treinador mescle as jovens promessas da seleção com jogadores mais rodados.

“Eu falo isso por experiência própria. Esses jogadores são fundamentais. Em 2002, quando eu estava com a Seleção pentacampeã, eu tinha referencias como o Rivaldo, o Ronaldo e o próprio Gaúcho, que eram mais velhos que eu. Tinha apenas 20 anos e podia acompanhar esses jogadores com bagagem imensa. Ver o comportamento deles no treino e a convivência no dia a dia foram fundamentais para o futebol”, acrescentou.

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meio-campistas
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)

Horários dos jogos da Copa de 2014

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu nesta quinta-feira, 27, os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O jogo de abertura, dia 12 de junho de 2012, na Arena Corinthians, em São Paulo, vai começar às 17h, horário local.

As partidas da primeira fase vão ser realizadas às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h, sempre no horário local das cidades-sede. Nas oitavas e quartas de final, os jogos começarão às 13h e às 17h. As duas semifinais serão disputadas às 17h e a final, marcada para o dia 13 de julho de 2014 no Maracanã, vai começar às 16h.

De acordo com o Comitê Executivo da Fifa, que se reuniu na sede da entidade em Zurique, na Suíça, a escolha dos horários levou em conta as temperaturas nas cidades-sede, a logística de viagem das torcidas para chegar aos jogos, além de períodos de descanso iguais para as seleções de um mesmo grupo e fatores ligados à transmissão dos jogos pela TV.

O sorteio das seleções para formação dos grupos será feito no dia 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia. A Fifa também definiu a data limite pata divulgação da lista oficial de jogadores que disputarão o Mundial. Os nomes deverão ser apresentados até o dia 19 de maio de 2014 e os jogadores terão descanso obrigatório entre os dias 19 e 25 de maio.

Após a divulgação, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, negou que a definição dos horários tenha sido por questões comerciais. “Não estamos pensando na televisão, mas nos clubes. Todas as decisões estão sendo tomadas levando em consideração os jogadores. Michel Platini disse que já jogou às 11h. É normal. A qualidade dos jogadores e do jogo está no topo da lista – afirmou Valcke, em coletiva nesta sexta-feira, após Congresso do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique.

Texto sobre os horários dos jogos da Copa de 2014: Agência Brasil

Deixe um comentário