Macaé vem de 3 vitórias seguidas

Macaé defende a liderança, tem melhor ataque e vem de três vitórias consecutivas

De alto risco. Assim está sendo encarada pelo Macaé o jogo contra o Tupi neste sábado, 8, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Apesar de liderar o Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 pontos, o Alvianil Praiano não acreditaque encontrará facilidades contra o Galo Carijó, que ocupa a lanterna com oito pontos. O duelo é válido pela segunda rodada do returno.

Acesse aqui para ouvir Tupi x Macaé neste sábado, ao vivo, na rádio web do Toque de Bola.

Por outro lado, o Leão sabe que um resultado positivo em Minas Gerais o deixará com boas chances de classificação para a segunda fase. Vindo de três vitórias consecutivas, contra Vila Nova, Santo André e Caxias, o Macaé ainda tem quatro jogos por realizar em casa dos oito que lhe restam.

No jogo do turno, o Alvianil Praiano venceu o Tupi por 4 a 2 no Moacyrzão. Os gols do Macaé foram marcados pelos atacantes William e Zambi, o apoiador Wallacer e o zagueiro Douglas Assis. Ademilson e Gedeil (contra) descontaram para o Tupi.

Na manhã desta sexta-feira (07), o técnico Toninho Andrade comandou o último treino antes da partida, no estádio do Sport Club Juiz de Fora, e disse não se enganar com a posição do Tupi na tabela e tem certeza que o jogo será complicado.

– Todos os jogos são decisivos em um campeonato equilibrado como esse. Então, imagina para quem está na parte de baixo databela. Sabemos que o Tupi tem a responsabilidade de vencer para não ficar mais para trás e um jogo contra um dos líderes do grupo pode dar muita moral. Por isso, estamos cientes da dificuldade deste jogo. Temos que manter a postura que estamos tendo fora de casa, com marcação forte. Esse tem sido o grande mérito do Macaé – disse.

O comandante alvianil ressaltou o equilíbrio da equipe em todos os setores.

– Nos últimos três jogos sofremos apenas um gol e o nosso ataque está muito bem. O número de gols que fizemos prova isso (o Macaé tem o melhor ataque da competição, com 23 gols). Esperamos continuar assim, mesmo sabendo que a Série C é bastante complicada e ainda tem muita coisa para acontecer – frisou.

Para esta partida, o Macaé terá o retorno do zagueiro Douglas Assis, recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita. Um dos vice-artilheiros da equipe, com três gols, ficou de fora dos confrontos contra Santo André e Caxias. Com isso, Vagner Eugênio volta para o banco de reservas. No mais, o técnico Toninho Andrade deve repetir a formação utilizada nos últimos jogos, com Zambi e Jones no ataque.

Autor de dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Caxias, no último final de semana, Jones, após ficar um tempo na reserva, ganhou a vaga de titular e não a desperdiçou. Titular há três jogos, o atacante lembrou-se dos momentos de dificuldades da equipe e disse que todos precisam se ajudar sempre para continuar vencendo.

– Estávamos conversando que tivemos muitas dificuldades. Porém, conseguimos três vitórias seguidas que nos recolocaram na liderança da chave. O Macaé formou uma grande família e estamos muito fechados. Estamos nos ajudando muito. Os zagueiros, volantes e laterais se doam muito na marcação e isso ajuda lá na frente. É legal eu viver essa boa fase, entretanto ela se deve ao grupo – ressaltou Jones.

Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Edu Pina; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi e Jones. Técnico: Toninho Andrade.

 Texto, foto e informações: assessoria Macaé

 

Deixe seu comentário