Macaé sofre gol no fim e empata na Copa Rio

O Macaé Esporte estreou com empate na Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (05), o Alvianil Praiano ficou no 1 a1 contra o Quissamã no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneiro, em jogo válido pelo Grupo A. O Leão vencia por 1 a 0 até aos 45 minutos da etapa final,com gol do atacante Ricardinho, quando a equipe da casa deixou tudo igual com o também centroavante Thiago Trindade.

Com este resultado, o Macaé ocupa a terceira colocação da chave, com um ponto. O Quissamã tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols. O adversário já disputou dois jogos e foi derrotado na estreia. O líder do grupo é o Goytacaz, que venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, no Marrentão, e chegou aos seis pontos. O Resende, que folgou nesta rodada, é o vice-líder, com três pontos.

 Três juniores estreiam entre os profissionais

Em duas frentes (time também disputa a Série C do Brasileiro), o Macaé aproveitará a Copa Rio para observar os recém-promovidos dos juniores. E, na partida contra o Quissamã, três atletas fizeram a estreia entre os profissionais. O meia Ermes começou como titular e, durante o jogo, entraram o volante Vitor e o atacante Gabriel. Este último, entretanto, já fora relacionado uma vez no Carioca.

– Gostei muito da postura deles. Isso é bom para todo mundo. Para o grupo, que está em duas competições, e para o clube, que precisa revelar jogadores. Tenho que ressaltar o trabalho do técnico Carlinhos Ganjão, no time de juniores. Sempre faz excelentes campanhas, mostrando a seriedade do trabalho – disse o técnico Toninho Andrade.

Sem médico, jogo começa com 44 minutos de atraso

No primeiro encontro após o acesso do Quissamã à elite do futebol carioca, o Macaé Esporte deixou escapar a vitória na estreia da Copa Rio. A partida, prevista para as 15h, começou com 44 minutos de atraso devido à falta do médico na ambulância. Os dirigentes do Quissamã se movimentaram, e o profissional só chegou ao estádio às 15h40. Quatro minutos depois, a bola rolou no Carneirão.

Apesar de as duas equipes terem criado poucas oportunidades no primeiro tempo, o Macaé foi mais efetivo e teve dois gols do zagueiro Douglas Assis anulados. Logo aos 5min, Edson cobrou falta pela esquerda e o camisa três, em posição de impedimento, cabeceou para o fundo das redes. Porém, aos 31, em jogada idêntica, o zagueiro saiu antes e o assistente Thiago Pillar Leal anulou equivocadamente o gol.

Como era previsto, Douglas Assis foi substituído no intervalo por Vagner Eugênio. O zagueiro vinha de contusão e a comissão técnica só iria utilizá-lo por 45 minutos. E o Alvianil veio comtudo para o segundo tempo. Aos 3min, Elton cruzou da esquerda, William escorou de cabeça e Ermes quase marcou. O chute saiu fraco, mas o goleiro Geilson defendeude ponta de dedos e colocou a bola para córner.

E a pressão surtiu efeito. Aos 8 min, Edson cruzou da direita, William novamente escorou de cabeça e Ricardinho marcou, também de cabeça. Os donos da casa sentiram o golpe e o Macaé quase ampliou aos 12, em arremate do meia Sandro de fora da área. O Quissamã só cresceu a partir dos 20 minutos, após as substituições promovidas pelo técnico Paulo Henrique. Aos 21, o atacante Thiago Trindade, que havia acabado de entrar, perdeu gol incrível.

Quatro minutos depois, foi a vez de o lateral Fred acertar uma bomba para a grande defesa de Rerysson. O Macaé sóvoltou a assustar aos 38min. Edson cobrou falta pela direita e o volante Bruno Barra cabeceou para a boa intervenção de Geilson. E o Leão foi castigado aos 45. Thiago Trindade recebeu livre na área e tocou na saída de Rerysson, que nada pôde fazer. Final de jogo: Macaé 1 x 1 Quissamã.

O Macaé volta agora as atenções para a Série C. No sábado (08), a equipe enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora. O Alvianil lidera o Grupo B da competição, com 17 pontos, e precisa do resultado positivo para se manter no G4.

FICHA TÉCNICA

QUISSAMÃ x MACAÉ

Data/Hora: 05/09/2012 – 15h

Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva (Carneirão)

Público/Renda: Não divulgados

Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira

Auxiliares: Thiago Pillar Leal e Antônio Francisco de Lima

Cartões amarelos: Edson (QUI); Ramon e Ermes (MAC)

Quissamã: Geilson; Fred (Taylan, 29’2ºT), Edson, Douglas e Thiago Reis; Arimax, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho (Marquinho, 19’2ºT); Fabrício e Catitu (Thiago Trindade, 19’2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Macaé: Rerysson; Edson, Ramon, Douglas Assis (Vagner Eugênio, intervalo) e Elton; Bruno Barra, Osmar, Ermes (Gabriel, 20’2ºT) e Sandro (Vitor, 31’2ºT); Ricardinho e William. Técnico: Toninho Andrade.

Classificação do Grupo A:

1º Goytacaz, 6 pts (2J)

2º Resende, 3 pts (1J)

3º Macaé, 1 pt (1J)

4º Quissamã, 1 pt (2J)

5º Duque de Caxias, 0 pt (2J)

Texto, fotos e informações: assessoria Macaé – Tiago Ferreira

Veja fotos da partida desta quarta

Deixe seu comentário