Juiz-forano Hugo Amaral conquista o Campeonato Carioca de Duathlon

O atleta Hugo Amaral (Vidativa) conquistou, neste domingo, 17, o título do Campeonato Carioca de Aquathlon. Ele terminou em segundo na terceira etapa da competição, realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. Como havia vencido as outras duas provas, em janeiro e maio, o juiz-forano assegurou o título com uma etapa de antecedência. Isso porque o regulamento da competição prevê o descarte do resultado de uma das quatro provas. O percurso da prova deste domingo teve 2 km de corrida, 750 metros de Natação e outros 2 km correndo.

Clique aqui e ouça em nossa rádio web matéria com o atleta Hugo Amaral.

A última etapa do Carioca de Aquathlon ocorre em dezembro e Hugo afirmou que não vai participar, já que a data coincide com a realização, em Juiz de Fora, do Duathlon Thiago Machado. De volta a cidade, ele comentou o sentimento de conquistar o título Carioca logo em sua primeira participação.

“Estou muito feliz porque os resultados mostram, principalmente, o trabalho que vem sendo realizado. Estou visando conquistar uma vaga na etapa Mundial do Ironman. Essas provas menores servem como treinamento e como lição para estar sempre melhorando e conquistar o objetivo final. Agradeço muito ao pessoal da Vidativa e do Clube Bom Pastor, que vem me apoiando”, destacou o atleta local.

Próximos desafios do juiz-forano (esquerda) serão em Pirassununga (SP) e Búzios (RJ) (Foto: Divulgação)

Neste restante de segundo semestre, Hugo afirma que vai priorizar duas competições: o Meio Ironman de Pirassununga, um Triathlon de Longa Distância; e a Maratona Cross Country de Búzios. As duas provas são em novembro. “Essas provas vão me dar uma base para o Ironman, em maio de 2013. Preciso ficar entre os três primeiros da minha faixa etária para conquistar uma vaga para a etapa mundial do Ironman, no Havaí”, explicou.

Paralelamente às atividades como atleta, Hugo tem também as atribuições de quem organiza dois grandes eventos que já entraram para o calendário esportivo de Juiz de Fora. “Tem o X-Terra Camp Juiz de Fora, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro. Aproveito para convidar a todos para o evento, que tem cinco modalidades: o Triathlon, a travessia de Natação, o Trail Run, que é a corrida em trilha e está dentro do calendário do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a prova de Mountain Bike e a corrida para crianças. No final do ano, temos o Duathlon Thiago Machado, que é uma prova tradicional em nossa cidade, em 9 de dezembro”, explicou Hugo.

Outros atletas locais também ficaram bem colocados na terceira etapa do Campeonato Carioca de Aquathlon. Euler Duarte terminou na sexta colocação geral, sendo o primeiro entre os competidores de 25 a 29 anos. Ettore Aquino foi o quarto na faixa de 20 a 24 anos, enquanto David Fabri foi o sétimo na de 25 a 29 anos. Cláudio Alencar terminou entre os cinco primeiros na sua faixa.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário