Juiz de Fora Tennis Classic: final 12h30

Chega ao fim neste sábado, 1, a quarta edição do Juiz de Fora Tennis Classic, torneio da série future da International Tennis Federation (ITF) que acontece na Academia Tennisport (Rua da Rosas 380, Aeroporto). A partir das 12h30, com entrada franca para o público, a competição terá sua final de simples, entre Guilherme Clezar e Fabiano de Paula.

Nesta sexta, 31, a chave de duplas foi definida em jogo que colocou frente a frente pela primeira vez os dois protagonistas da decisão de simples. De um lado, De Paula, cabeça de chave número 2 no individual, jogava em parceria com Fabrício Neis. Do outro, Clezar, cabeça 1 na principal disputa do JF Classic, fazia dupla com Tiago Lopes. Melhor para o primeiro time, que ficou com o título, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

No primeiro set, De Paula e Neis controlaram a partida desde o início. Logo na primeira sequência de saques, conseguiram uma quebra de serviço e ficaram tranquilos para vencer mais duas vezes com os adversários sacando e fazer 6 a 2. Já o segundo set foi bem diferente, com Clezar e Lopes liderando até 5 a 4. Foi quando os campeões pararam de perder games, virando para 7 a 5 e ficando com o título.

 Simples

Antes de disputar a final de duplas, Clezar e De Paula se classificaram para a decisão de simples em duas semifinais bastante diferentes. Enquanto Guilherme, atual campeão do JF Classic e que veio a Juiz de Fora direto do qualifiyng do US Open, fez tranquilos 2 sets a 0 em João Sorgi, com parciais de 6/4 e 6/2.

Seu adversário deste sábado teve mais dificuldades. Fabiano passou para final de simples depois de uma batalha arrastada com o companheiro de dupla de Clezar. Tiago Lopes venceu o primeiro set por 6/3, mas De Paula deu o troco com o mesmo placar no set seguinte. O jogo foi para a terceira parcial e só foi decidido no tie break, com Fabiano fazendo 6 a 3, fechando o set em 7/6 e o jogo em 2 a 1.

 Texto e informações: www.tribunademinas.com.br

Deixe seu comentário