Flu cai para o lanterna, mas Galo “retribui” e também perde na rodada. Grêmio só empata

O Fluminense confirmou sua estranha vocação de esbarrar em equipes da parte de baixo da tabela, conforme vem ocorrendo nos três últimos anos, quando foi campeão nacional em 2010 e terceiro lugar em 2011.

O tricolor perdeu, desta vez, para o Atlético Goianiense, por 2 a 1, em Volta Redonda, sofrendo os dois gols ainda no primeiro tempo, em jogadas que tiveram a mesma origem: erros de passe de Thiago Neves. No primeiro gol, o meia perde a bola no campo de ataque e sai em perseguição ao adversário até cometer falta próximo à meia-lua. Na cobrança em dois toques da falta, gol de Diego Giaretta: 1 a 0. No segundo gol, um passe errado de cabeça proporciona o contra-ataque e o escanteio. Na cobrança, pela direita, gol de cabeça de Reniê: 2 a 0.

Na etapa final, o time voltou com Higor e Wallace nas vagas de Samuel e Carlinhos, pressionou, teve Rafael Sóbis contundido, logo no reinício – foi substituído por Michael, e foi Michael quem diminuiu, aos 19, dando a falsa impressão de uma possível virada. Mesmo na base do abafa, o Flu transformou o goleiro Márcio em destaque, com belíssimas defesas em cabeceio de Gum e numa bicicleta de Michael, esta já aos 47. Resultado: Fluminense 1, Atlético-GO 2.

Galo não aproveita

O Atlético, com 51 pontos, dois a menos que o Flu, não aproveitou a chance. Perdeu para o Náutico por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Recife, desperdiçando a oportunidade de reassumir a liderança – ainda tem uma partida a menos, adiada do turno, contra o Flamengo – será dia 26, no Engenhão. Souza, cobrando falta, marcou o gol da vitória do Timbu, no início do segundo tempo. Araújo ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Vítor. O pênalti foi cometido pelo próprio Vítor sobre Araújo.

Grêmio cede empate

O grande beneficiado da rodada poderia ser o Grêmio, que enfrentou o Flamengo em crise no Engenhão, e abriu o placar no primeiro tempo, gol de Marcelo Moreno em passe de Elano. Na etapa final, Adryan empatou, em bela cobrança de falta: 1 a 1, placar final.

Resultados da tarde e do início da noite de domingo: Náutico 1×0 Atlético Mineiro, Cruzeiro 1×1 Vasco, Palmeiras 0x2 Corinthians, Bahia 2×1 Figueirense, Coritiba 1×2 Santos, Flamengo 1×1 Grêmio, Internacional 2×2 Sport e Ponte Preta 0x0 Botafogo.

Breve, mais informações

São Paulo vence

Também no sábado, o São Paulo bateu a Portuguesa por 3 a 1 no Morumbi. No primeiro tempo, Osvaldo abriu o placar para o tricolor logo aos 5 e Bruno Mineiro empatou, aos 36. No segundo tempo, Cortez desempatou aos 11, após ótima jogada de Osvaldo, pela esquerda, e Luís Fabiano, aos 32, depois de excelente jogada de Lucas, pela direita.

Lucas foi um dos destaques da partida, e a torcida do São Paulo também festejou a provável contratação de Ganso, do Santos, considerada certa nos bastidores, mas ainda não oficializada.

Foto: site oficial do Fluminense

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

 

Deixe seu comentário