Piloto Marcelo Mendes perto do título antecipado da Mitsubishi Cup

Faça Sol ou faça chuva, calor ou frio… A única certeza é de uma disputa altamente emocionante e acirrada nesta 6ª etapa da Mitsubishi Cup, que coloca o campeonato 2012 na reta final. O palco desta competição será a Fazenda Nova Maragogipe, localizada na cidade de Jaguapitã, vizinha a Londrina (PR), que sedia o maior rali de velocidade cross country do País. A prova será realizada neste sábado, 22. O piloto juiz-forano Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz não querem deixar a decisão para a última etapa. Devido a excelente campanha que realizaram neste ano – quatro vitórias e um segundo lugar -, eles têm a chance de conquistar o título a uma etapa da grande final.

“Somente com o primeiro lugar na etapa de Londrina é que poderemos comemorar a consagração deste campeonato. Para isso, seguimos mais focados do que nunca, dando o nosso melhor a cada volta. Queremos 100% de aproveitamento”, disse Mendes. Os pilotos realizam vistoria técnica nesta sexta-feira, 21, e participam também do briefing com a organização da prova. No sábado, 22, roncos potentes de motor ‘dirão bom dia’ logo às 8h.

A disputa na categoria L200 ER Master está bem acirrada. Desde o início da temporada, a briga com a dupla José Hélio e Weidner Moreira, também de Juiz de Fora, vem roubando a cena. Nas últimas etapas, a vitória foi conquistada por poucos segundos de diferença. “Isso nos dá ainda mais motivação para acelerar e melhorar sempre mais. Não daremos ‘refresco’ para os adversários. Largaremos extremamente concentrados, com dedicação e comunicação afiada”, contou Muniz.

Para conquistar a quinta vitória no ano, a Mit Rio Logo Guará precisará acelerar forte em três provas, todas neste sábado, totalizando 93 quilômetros entre canaviais. O local conta com muitas lombadas, que propiciarão belos saltos, e retas para testar a potência do motor.

O grid da Mitsubishi Cup é formado pelas categorias L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. A grande final do evento acontece em outubro, na cidade de Poços de Caldas (MG).

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço.

Texto: Assessoria de Imprensa da equipe Mit Rio Logo Guará

Deixe seu comentário