Encontro Fla x Gaúcho termina com brilho de Love. Santos conquista Recopa Sul-Americana

No esperado primeiro jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro depois da polêmica saída do craque Ronaldinho Gaúcho, o time carioca levou a melhor. Com o Engenhão lotado – cena rara neste Brasileiro – o rubro-negro jogou bem, com muita vibração, como disse o treinador Dorival Júnior, e venceu por 2 a 1, em partida adiada da 14ª rodada do turno da Série A.

Se alguém esperava clima de guerra, o atacante Vágner Love roubou a cena. Depois de perder chances incríveis no domingo passado, contra o Atlético-GO, foi Love quem abriu o caminho para a vitória com um golaço, aos 20, surpreendendo o bom goleiro Victor. O Galo empatou com Jô, aos 4 do segundo tempo – também em bonito gol, de virada, mas o Fla confirmou a vitória sete minutos depois, aos 11: Liedson completou, com estilo e de primeira, excelente jogada de Welinton Silva pela direita. O  zagueiro atleticano Rever ainda foi expulso, após agredir González, aos 26 minutos.

Apesar do incidente e da expulsão, o pivô de tanta expectativa, Ronaldinho Gaúcho, terminou a partida cercado dos ex-companheiros de clube. Foram inúmeros abraços entre quase todos do elenco do Fla e Gaúcho, e um carinho especial entre Gaúcho e Love, selado com um beijo no rosto na despedida.

Flu comemora

O resultado beneficia o rival do Rubro-Negro, Fluminense, que será o adversário da rodada do fim de semana, domingo, 30, 16h, no Engenhão. O Flu manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Galo, agora com as duas equipes tendo o mesmo número de jogos realizados. O Atlético volta a campo sábado, 29, 18h30, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé.

Santos campeão da Recopa

O Santos conquistou a Recopa Sul-Americana também na noite desta quarta-feira, jogo iniciado às 19h, no Pacaembu. O Peixe, campeão paulista, garantiu o segundo título da temporada ao bater o LaU, do Chile, por 2 a 0. Neymar novamente brilhou, e desta vez com preciosa colaboração de outra revelação, Felipe Anderson.

No primeiro gol, o lateral-esquerdo Leo faz ótima jogada e lança Felipe Anderson na esquerda. Este aciona Neymar, que tabela com André e faz um belo gol. Ainda no primeiro tempo, já no finalzinho, Neymar sofreu pênalti após jogada individual, mas ele acabou desperdiçando a cobrança, defendida pelo goleiro Herrera. Aos 15 do segundo tempo, Felipe Anderson cobrou falta da esquerda, na cabeça do zagueiro Bruno Rodrigo, que sacramentou o título.

Nos bastidores, o experiente lateral Leo, embora não tenha declarado abertamente, se mostrou contrariado por ter que passar a faixa de capitão para Neymar antes da final.

 Grêmio e São Paulo empatam pela Sul-Americana

Duas equipes brasileiras atuaram fora de casa, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. E foram, de certa forma, dois afdversário genéricos, o Barcelona, mas o do Equador, e a LDU, também do Equador, mas não a “original”, de Quito, e sim de La Loja. O Grêmio bateu o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, por 1 a 0, gol marcado por Werley, de cabeça. No Equador, o São Paulo ficou no empate em 1 a 1. Bermudez, contra, marcou o gol do Tricolor. Larrea empatou para os equatorianos.

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário