Bom Pastor vê medalha escapar no Campeonato Mineiro Infantil

As equipes de Vôlei do Clube Bom Pastor/UFJF voltaram com com dois quartos lugares do Campeonato Mineiro Infantil e da Copa Adolfo Guilherme, competição para atletas mirins, ambas realizadas em Belo Horizonte. Para o técnico das duas equipes, Marcus Vinícius, o Didi, ficou o sentimento que o time Infantil poderia ter conquistado uma medalha no Estadual, disputado entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

“Acho o quarto lugar não reflete muito o trabalho que desenvolvemos. Trabalhamos muito duro para chegar a uma medalha, mas nesta categoria os erros são cruciais. Isso influenciou para não conseguirmos a medalha. Na semifinal contra o UTC, faltou acreditar um pouco mais que poderíamos ganhar. Não foi um resultado ruim, mas acho que poderíamos ter ganho um medalha. Também faltou regularidade ao longo da competição. Além disso, perdemos um jogo crucial contra o Minas. Vencemos o primeiro set e fizemos 24 a 19 no segundo, mas levamos a virada”, lamentou o treinador, destacando que a fórmula de disputa também foi um adversário para os atletas. “Foi muito cansativo, com a realização de dois jogos por dia. De quarta até domingo, fizemos nove jogos”.

Time Mirim fez bons jogos apesar do pouco tempo desde a sua formação (Foto: Divulgação)

Em relação ao time Mirim, Didi ficou satisfeito com o resultado obtido na Copa Adolfo Guilherme, que ocorreu nos dias 1º e 2 de setembro. “O trabalho com o Mirim está sendo realizado desde maio. Jogamos com três equipes que são bem mais rodadas. Fizemos bons jogos e acho que colheremos bons frutos no futuro”, analisou.

Os atletas das duas faixas etárias ganharam folga nesta semana. Segundo o treinador, está sendo elaborada a programação para o restante da temporada, com a possível participação em competições, mas, por enquanto, ainda não há nada definido.

Campanha no Campeonato Mineiro Infantil

Fase Classificatória
CBP/UFJF 1X2 Minas TC
CBP/UFJF 0x3 UTC
CBP/UFJF 2×1 Prefeitura de Piumhi
CBP/UFJF 3×0 Contagem
CBP/UFJF 3×0 Prefeitura de Betim
CBP/UFJF 0x3 Cruzeiro
CBP/UFJF 3×0 COPM
Semifinal
CBP/UFJF 2×3 UTC
Disputa do 3º Lugar
CBP/UFJF 0x3 Cruzeiro

Atletas: Caio Rivelli, Yan Lino, Tárik Valle, Arthur Brun, Guilherme Miranda, Pedro Soder, Mateus Machado, Eduardo Santos, Tasso Souza, Daniel Capelupi e Walter Júnior.

Copa Adolfo Guilherme
CBP/UFJF 1×2 Montes Claros
CBP/UFJF 0x3 Minas TC
CBP/UFJF 0x3 Brasília
Disputa do 3º Lugar
CBP/UFJF 0x3 Montes claros

Atletas: Pedro Soder, Mateus Machado, Gabriel Brito, Matheus Frizero, Eduardo Valle, Rafael Ronzani, Dérick Pinheiro, Dhemerson Rodrigues, Renato Maia, Diogo Pontes, Bruno Figueiredo, Douglas Cerqueira e Felipe Roque.

Texto: Thiago Stephan

Este post tem um comentário

  1. Guilherme Della Garza Ronzani

    Após um longo tempo sem um trabalho expressivo no voleibol da nossa cidade, voltamos prazerosamente a conviver com este esporte em nível competitivo. Vale ressaltar que a UFJF é uma equipe formada principalmente por jogadores contratados, sem história em JF, apesar de contarmos com alguns locais no elenco. Precisamos reeditar o caminho dos anos 80, massificando o voleibol na base novamente, para podermos elitizar, ou seja, revelar novos “Giovanis”, “Andrés” e “Márcias”. Portanto, parabéns à UFJF e ao Clube Bom Pastor; e ao Toque de Bola, que nos dá o acesso à informação.

Deixe seu comentário