Atlético-MG e Grêmio empatam e Flu agradece. Fla vence e Seedorf salva o Bota

O Atlético-MG viu crescer a distância para o líder Fluminense após empatar em 0 a 0 na tarde deste domingo, 23, com o Grêmio, em partida realizada no Estádio Independência. O Galo está agora a quatro pontos do Tricolor, mas tem uma partida a menos que o rival. A partida marcou dois reencontros: de Victor com o Grêmio, clube que o projetou, e Ronaldinho Gaúcho com Vanderlei Luxemburgo, que tiveram relacionamento conturbado no Flamengo. O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, 26, contra o Flamengo, jogo da décima-quarta rodada que foi adiado. A partida será no Engenhão.

O Flamengo conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro carioca foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e voltou para o Rio de Janeiro com os três pontos. Com o resultado, o Urubu subiu para a décima-quarta posição, com 31 pontos, quatro acima Z4. O resultado pôs fim ao jejum de sete jogos sem vitória. Joilson abriu o placar para o time da casa, Cléber Santana empatou e Liedson virou para o Fla. Vagner love ainda perderia um pênalti e um inacreditável.

Botafogo e Corinthians fizeram um jogo movimentado no Engenhão. O Alvinegro só não deixou o campo derrotado devido a mais uma boa atuação de Seedorf, que marcou duas vezes. O resultado levou a equipe Pa sexta colocação, com 40 pontos. O Timão é o oitavo, com 36. A partida foi marcada por lances polêmicos, como o do primeiro gol corintiano. Martínez, que sofreu pênalti, estava impedido. Seedorf abriu o placar logo aos cinco minutos. Guerrero e Douglas viraram a partida em sete minutos. Seedorf empataria a partida somente aos 29 da segunda etapa. No domingo, 30, o Botafogo enfrenta o Bahia, em Salvador.

Ponte Preta e Vasco fizeram uma partida tecnicamente fraca e ficaram no 0 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. A equipe da casa criou mais oportunidades, porém em momento algum conseguiu pressionar os visitantes. Já os vascaínos adotaram uma postura cautelosa durante os 90 minutos, satisfeitos com o empate que mantém a equipe na 4ª colocação, com 44 pontos. A Ponte soma 34 pontos e ocupa a 10ª posição.

O fim de semana foi de festa para o São Paulo, que fez a apresentação de seu mais novo reforço, Paulo Henrique Ganso (foto), e ainda derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. A vitória foi conquistada com um gol de Osvaldo. Foi o quinto dele no Brasileirão. Com mais esses três pontos, o São Paulo foi a 42, em quinto, e mantém perseguição ao Vasco, com 44, na busca de um lugar na zona de classificação à Taça Libertadores da América.

Após uma semana turbulenta, o Inter reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão, e afastou o clima ruim que rondava o clube. Os gols foram marcados por Fred, Forlán e Damião. Kleberson descontou. Com o resultado, o Colorado chegou aos 40 pontos, mas segue na sétima colocação. O time de Jorginho permanece com 31, quatro acima da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Numa clássica demonstração de que o jogo só acaba quando o juiz apita, o Sport conseguiu uma vitória ao apagar das luzes e segue vivo na briga para fugir do rebaixamento. Gilberto, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória rubro-negra de 1 a 0 sobre o Coritiba, levando os mais de 17 mil rubro-negros ao delírio. O Coxa, que teve o desfalque de última hora do atacante Deivid, machucado, amarga uma derrota que o aproxima da zona do rebaixamento.

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário