13ª rodada da Série C será de sorte para o Tupi? Veja por quem torcer

Neste domingo, 23, às 15h30, o Tupi tem mais uma batalha na luta para escapar do rebaixamento. A parada não será fácil: o Caxias, em Caxias do Sul (RS). O técnico Antônio Carlos Roy já estuda a melhor maneira de armar a equipe. Os torcedores juiz-foranos, além de torcer pela vitória carijó, têm outro compromisso: secar os adversários do Tupi. Será a décima terceira rodada da competição: se para muitos o número é sinal de azar. Quem sabe para a equipe juiz-forana não marcará a saída do Z2?

Para ajudar o torcedor, o Toque de Bola fez um guia da rodada com os resultados que mais interessam o time de Santa Terezinha. Mas, de nada ele adiantará se o Carijó não voltar com um bom resultado da serra gaúcha.

Para o que torcer?

Santo André x Madureira (22/09, às 15h30) – Empate

É o jogo que mais interessa ao Tupi, já que reúne as duas equipes que estão imediatamente à frente. O melhor resultado para a equipe juiz-forana é o empate que, somado a uma vitória sobre o Caxias, tiraria o Tupi da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, que vença o Santo André, que chegaria a 16 pontos, menos que os 17 que o Madureira alcançaria em caso de triunfo.

Brasiliense x Oeste (22/09, às 16h) – Vitória do Oeste

Outro jogo de suma importância para o Tupi. O Brasiliense é o sétimo com 14 pontos, dois a mais que o time juiz-forano. Caso o Jacaré perca jogando em casa, o Tupi poderá passar também a equipe candanga. O empate também não é um resultado ruim. Mas, se ele ocorrer, dificilmente o Carijó conseguiria ultrapassar o Brasiliense nesta rodada.

Duque de Caxias x Vila Nova (22/09, às 16h) – Vitória do Duque de Caxias

Jogo de duas equipes que estão no G4. O Duque de Caxias é o primeiro com 21 pontos, enquanto o Vila Nova é o quarto, com 18. O duelo tem pouca interferência na parte de baixo da tabela. Mas, para aqueles otimistas que ainda acreditam que é possível a classificação, o melhor é a vitória do Duque de Caxias. Neste caso, o Vila Nova, último que estaria classificado, permaneceria com 18 pontos.

Macaé x Chapecoense (22/09, às 16h) – Vitória do Macaé

Mesma situação do jogo anterior. É o confronto do segundo, Macaé, com o terceiro, Chapecoense. Para quem ainda sonha com a classificação, o melhor é a vitória da equipe do norte fluminense, o que deixaria a Chapecoense estagnada com 19 pontos.

OBS: A torcida não adiantará muita coisa se o Tupi não conseguir, no mínimo, o empate em Caxias do Sul.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário