Vasco “fica” vice e volta ao terceiro lugar em dois minutos. Corinthians e Santos vencem

Mesmo sem jogar bem, o Vasco quase reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quinta-feira, 16, em São Januário, no complemento da 17ª rodada do turno, o time empatava com o Coritiba em 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o estreante Wendel marcou o gol de desempate cruz-maltino, depois de falta cobrada por Juninho da direita. Seria o gol da vitória e da vice-liderança.

Dois minutos depois, porém,  depois de uma cobrança de falta da intermediária, Lincoln ajeitou de cabeça para Everton Ribeiro entrar livre e emendar no canto esquerdo de Fernando Prass: 2 a 2, resultado final, e consequências previsíveis: sobrou para o técnico Cristóvão o coro de “burro” de parte da torcida carioca.

No primeiro tempo, o Coxa largou na frente com um gol de Júnior Urso, aos 21. O Vasco, muito mal em campo nos 45 minutos iniciais, só empatou na etapa final, com Felipe, logo aos 3 minutos, após ótima jogada de Carlos Alberto.

Em Florianópolis, o Santos fez valer o esforço de trazer Neymar, num jatinho,  da Suécia, onde estava com a seleção brasileira – embora se tenha dito que as despesas foram pagas pelo staff de Neymar. O craque, contestado pelo seu desempenho nas Olimpíadas, teve grande exibição nos 3 a 1 sobre o Figueirense.

Marcou o gol de empate, na etapa final, em jogada toda construída por ele, que bateu de fora da área no canto direito, e participando do terceiro gol, de Ganso. O segundo gol santista na partida foi de Bruno Peres, em bela jogada individual.  O Figueira tinha aberto a contagem no segundo tempo, quando Aloísio deixou Fernandes livre para marcar, de cabeça.

No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Internacional por 1 a 0, gol de Paulo André, de cabeça,  no segundo tempo. O Colorado estreou o atacante Rafael Moura, o He-Man, ex-Fluminense.

Com o complemento da 17ª rodada, o saldo na linha de frente quase não se alterou. Os três primeiros colocados  – Atlético Mineiro, Fluminense e Vasco – empataram seus jogos e mantiveram suas posições. O quarto lugar, Grêmio, perdeu em casa para a Portuguesa – 2 a 1 – mas também não perdeu posições.

Na zona de rebaixamento, estão Bahia (17°), Sport (18°), Atlético-GO (19°) e Figueirense (20°). Palmeiras e Coritiba, ambos com 16 pontos, estão na 15ª e 16ª colocação, enquanto o Santos, com a vitória desta quinta, respira um pouco mais aliviado, passando a somar 20 pontos, na 14ª colocação.

A 18ª rodada, marcada para sábado, 18, e domingo, 19, tem entre as atrações clássicos como: Santos x Corinthians, Atlético Mineiro x Botafogo e Flamengo x Vasco.

Foto: site oficial do Vasco

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário