Só com gol de cabeça: Atlético retoma a liderança, e Flu bate São Paulo

O complemento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, 9, parecia ter uma regra: só valeriam gols de cabeça. Foi assim que o Atlético Mineiro reassumiu a liderança, ao marcar com Rever, de cabeça, logo aos 2 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba no Estádio Independência. O passe foi de Ronaldinho Gaúcho, em cobrança certeira de escanteio da esquerda.

Em São Januário, cedido pelo Vasco ao rival Fluminense, o tricolor carioca superou o tricolor paulista por 2 a 1, também com gols de cabeça. No primeiro tempo, Leandro Euzébio abriu o placar, após falta cobrada por Thiago Neves, e Cícero, ex-Flu, empatou após cobrança de falta da intermediária, pouco antes de a etapa inicial terminar.

No início do segundo tempo, a equipe carioca conseguiu uma roubada de bola e Jean fez ótimo passe para Fred, de cabeça, encobrir o goleiro Rogério Ceni, e decretar a vitória por 2 a 1.

O veterano goleiro, vindo de longo tempo de recuperação de contusão, não demonstrou a habitual segurança. Nos lances dos gols do Flu, pareceu indeciso. Na frente, até arriscou duas cobranças de falta, mas sem sucesso.

Em Campinas, Ponte Preta e Grêmio não saíram do 0 a 0.

Na 16ª rodada, o destaque será o encontro entre Atlético, líder com 35 pontos e um jogo a menos, e Vasco, vice-líder com 34 pontos, domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O terceiro colocado Fluminense,  32 pontos, joga em casa, domingo, 18h30, diante do Palmeiras.

Foto: site oficial do Atlético

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário