LFC é campeão da Supercopa

O LFC conquistou o título da Supercopa dos Campeões Bahamas (Adultos) neste domingo, 19, ao derrotar, no campo lotado do bairro Cerâmica, o Palestino nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A arbitragem foi de José Vieira, o Zezinho.

Leia também: Confira todos os resultados da primeira rodada da Copa Bahamas de Futebol Amador

O LFC, atual campeão adulto da Copa, disputava sua primeira Supercopa. O torneio, que tradicionalmente abre a maior competição de futebol amador do País – este ano, foram 345 equipes inscritas em 10 categorias, teve rodadas noturnas de classificação e semifinais disputadas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na segunda-feira, 13, terça-feira, 14, e quinta-feira, 16.

O herói do título foi o goleiro Mário, que defendeu a segunda cobrança, das três para cada equipe. Como nenhum atacante do LFC desperdiçou, o placar de 3 a 1 foi o final nos tiros livres. “Eu sempre espero o batedor cobrar para depois ir na bola. Deu certo. Nem sempre as cobranças vão muito no canto, e deu tempo de chegar e ajudar no título”, definiu o goleiro Mário. E a comemoração, como será? “Uma cervejinha, de leve, trata-se de um título inédito, dá moral para buscarmos o bicampeonato adulto, mesmo sabendo da dificuldade que é, pela qualidade de muitas equipes”, completa.

O gol que sacramentou a vitória foi do atacante Wesley, que até hoje é lembrado com carinho por torcedores do Tupi, clube que defendeu com muita raça nos tempos de atleta profissional.

Outro “momento carijó” do LFC na partida ocorreu no segundo tempo, quando Fabiano Guru foi substituído por Alexandre Alvim. Ambos os meias já vestiram a camisa do centenário clube carijó.

No tempo regulamentar, o Palestino começou mais ofensivo no primeiro tempo, mas da metade da etapa inicial em diante foi o LFC quem mais buscou definir o jogo no tempo regulamentar.

O diretor do LFC, Luciano Fleury da Cruz, que empresta as iniciais de seu nome para o time, se juntou aos jogadores na comemoração e foi muito festejado, com direito a “eu quero tchu, eu quero tcha” em pleno campo de jogo.

Os destaques em campo receberam premiação especial logo após a partida. O melhor jogador no tempo regulamentar foi eleito o camisa 11 do LFC, James. Os destaques de cada equipe: Serginho, lateral do LFC, e Tarol, do Palestino. Pela defesa decisiva nos pênaltis, o goleiro Mário também foi premiado.

A 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no País, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura com patrocínio do Bahamas e apoio de Arroz Leviesti, Pepsi, Powerade, Quelps, Red Horse, Café Donalice, Budweiser, Ades, Bahamas Card, Sadia, GSport e Farinha Santa Luzia.

Mais fotos e informações: www.bahamas com.br

Mais cedo, no Cerâmica, os resultados pela 20ª Copa foram: Juvenil, Roma – Dom Bosco 0x3 Uberabinha-Superfreios e Adulta, Barreira 3×1 Juventus – São Pedro (o Boletim 01 da Copa prevê 81 partidas neste final de semana)

Veja, abaixo, dezenas de fotos da final entre LFC e Palestino neste domingo, 19, no campo do bairro Cerâmica (clique para ampliar as fotos):

Deixe seu comentário