Handebol de Matias Barbosa conquista título dos Jogos Escolares de Minas

A equipe de Handebol feminino da Escola Estadual Cônego Joaquim Modesto, de Matias Barbosa, sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) no módulo II (atletas de 15 a 17 anos). A etapa estadual da competição foi realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Patos de Minas. O título veio com a vitória sobre o Colégio Biotécnico, de Montes Claros, por 22 a 12. Com o resultado, a equipe matiense assegurou a classificação para as Olimpíadas Escolares, que será realizada no mês de dezembro, em Cuiabá (MT). Para chegar até a etapa estadual, a equipe de Matias Barbosa precisou vencer as fases microrregional e regional.

“O desempenho foi muito bom. Tivemos mais dificuldade na estreia, contra Ituiutaba, já que as meninas estavam muito nervosas. Esse time é muito novo. Das 12 atletas, oito continuam para o ano que vem. A maioria delas estreava na fase final do Jemg. Nos outros jogos, conseguimos vencer bem. Jogaram o normal delas e os placares foram tranquilos”, explicou o técnico da equipe, Fernando Pimentel.

Leia também:
Copa Prefeitura Bahamas de Handebol: Granbery e Colégio Militar campeões infantis
Copa de Handebol: já conhecidos 4 campeões
Matias Barbosa e Sesi/Cataguases vencem classificatório do Mineiro

A conquista no Handebol tem um sabor especial: pela primeira vez Matias Barbosa chegou ao título de uma modalidade coletiva dos Jemg. O resultado veio em curto espaço de tempo. Ainda segundo Pimentel, a equipe foi formada em fevereiro. Em 2011, ele trabalhou na Escola Estadual Clorindo Burnier, que também sagrou-se campeã nos Jemg. Em 2012, veio a transferência para Matias Barbosa. Na mudança, Pimentel levou com ele três atletas da equipe do Clorindo. O restante do time foi formado por jogadoras de diferentes cidades do estado: Juiz de Fora, Leopoldina, Mar de Espanha, Visconde do Rio Branco e Uberlândia.

Sobre o resultado obtido em Patos de Minas, o treinador expôs que representa muito para o trabalho que vem sendo desenvolvido em Matias Barbosa, sobretudo em relação à continuidade.

Confira a campanha de Matias Barbosa na etapa estadual dos Jemg

MATIAS BARBOSA 15 x 13 Ituiutaba
MATIAS BARBOSA 19 x 07 Magnum/Belo Horizonte
MATIAS BARBOSA 21 x 05 Joaíma
Semifinal
MATIAS BARBOSA 14 x 08 Martinho Campos
Final
MATIAS BARBOSA 22 x 12 Montes Claros

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário