Futsal: Sub-11 do Sesi se classifica pelo gol average

Um tríplice empate entre os segundos colocados da chave acabou favorecendo a equipe sub-11 do Sesi de Juiz de Fora, na disputa do Campeonato Mineiro do Interior, neste final de semana, em Uberlândia. Com uma vitória e duas derrotas em três jogos, o time juiz-forano, recheado de jovens promessas, ficou com a segunda colocação no critério do gol average, número de gols marcados dividido pelo número de gosl sofridos.

Depois de golear o Fênix por 11 a 3, na sexta, o Sesi Juiz de Fora acabou sendo derrotado nas outras duas partidas: no sábado, placar de 5 a 3 favorável ao Sesi de Uberlândia; no domingo, derrota de 11 a 5 para Monte Alegre. Na chave da equipe local, classificaram-se Clube Campestre Buritis/Prefeitura de Monte Alegre, em primeiro, e Sesi JF, em segundo. No outro grupo, os classificados foram: em primeiro, Prefeitura de Uberaba, e em segundo, Praia Clube, de Uberlândia.

Com isso, os quatro classificados disputarão o título do interior do estado na categoria de jogadores com idade até 11 anos. “Estamos pleiteando trazer a fase decisiva para cá”, revela ao Toque de Bola o treinador local, Ivan Gal.

Num balanço da participação do grupo no final de semana, Gal observa que, nesta faixa de idade, perder atletas, ou ter jogadores fora das condições ideais, pode fazer a diferença. “Nós, por exemplo, tivemos Max como um dos destaques na estreia, com seis gols. Nos outros dois jogos, ele estava com dores nas costas e não rendeu tudo que poderia. Outras equipes também tiveram essa situação, não contaram com todos meninos nas melhores condições em três partidas seguidas”, analisa.

Embora não tenha dado tempo de a Comissão Técnica juiz-forana observar jogos da outra chave, disputadas simultaneamente no Triângulo, os comentários, em Uberlândia, davam conta que a chave em que estava o Sesi Juiz de Fora ficou muito mais “pesada” que a outra. “O próprio tríplice empate é uma demonstração disso”, acrescenta.

Caso o Sesi Juiz de Fora seja atendido em seu pedido, a fase final do Campeonato Mineiro do Interior da categoria sub-11 será programada para o final de setembro, no ginásio do Clube do Trabalhador, Escola de Esportes do Sesi, na Avenida Brasil, em Juiz de Fora.

Deixe seu comentário