Depois de ser quarta em Contagem, Roberta Stoppa parte para Mogi das Cruzes (SP)

Sem tempo para descansar. Essa é a rotina da biker Roberta Stoppa (foto), que no próximo domingo, 26, disputa Fest Shimano, que será realizado na cidade de Mogi das Cruzes (SP). A competição ocorre uma semana após a participação na última etapa da CIMTB XCP, em Congonhas, competição de maratona mais disputada do Brasil, pois é a única que conta com todos os principais atletas da modalidade, além de mais de 1.400 atletas.

Na oportunidade, Roberta, atual campeã brasileira de XCO terminou na quarta colocação da etapa e em sétimo no geral, mesmo abandonando duas das quatro etapas do evento por conta de problemas de saúde. Além disso, a biker sofreu com um pneu furado. Pelas circunstâncias, ela ficou satisfeita com o seu desempenho, sobretudo pelo tempo muito seco ao longo dos 57 km do percurso.

“Logo nos primeiros quilômetros, eu e mais três atletas já estávamos escapadas das demais. Estava me sentindo bem e sabia que seria uma prova muito disputada. Na primeira subida mais dura, o ritmo aumentou e, quando começamos a descer, tive a infelicidade de ter furado o pneu. Consegui arrumar rápido, mas não o bastante para voltar ao pelotão. Fiquei feliz quando vi a quantidade de meninas participando e principalmente a qualidade da performance delas”, destacou a juiz-forana. 

Patrocinadores: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations

Deixe seu comentário