Carijó derrota o Brasiliense e deixa a lanterna do Grupo B

O Tupi conseguiu, enfim, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, 11, o Carijó derrotou o Brasiliense por 2 a 0, gols de Silvio e Cassiano. De quebra, o time juiz-forano empurrou o Jacaré na lanterna do Grupo B, com cinco pontos. Em nono e ainda na zona de rebaixamento, o Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, 17, contra o Oeste, em Itápolis.

Para conseguir sua primeira vitória no campeonato, o Tupi foi bastante incisivo desde o primeiro minuto, e bastante equilibrado em todos os setores do campo. Antes do primeiro gol (aos 15, com Silvio, pegando um rebote na área e chutando no ângulo), o Galo já tinha criado boas chances, principalmente com Fabinho, se defendido bem com o “cinquentão” Rodrigo (que pôs a escanteio o único chute de perigo dos adversários) e tomado conta do meio de campo, com a ajuda providencial de Allan (surpresa na escalação, como quarto homem do setor).

Na segunda etapa, a receita era não dar sopa para o azar. Aos quatro minutos, porém, faltou o pé direito a Michel Cury para completar uma boa jogada Carijó, mas, em seguida, não faltou sorte ao Galo, que viu o Brasiliense perder duas boas chances, com Ruy e Rafael Ipuã.

O jogo, depois, praticamente “se arrastou” até após os 30 minutos, quando George esticou duas belas bolas (na primeira, Henrique bateu fraco; na outra, Alex Travassos chutou forte – ambas defendidas pelo goleiro Welder) e um tentativa de longe, e com perigo, de Allan, antes de uma boa intervenção de Rodrigo. Aos 42 minutos, o prêmio final à luta Carijó: Alex Travassos cobrou o escanteio na cabeça de Cassiano: Galo 2 a 0. “Agora é dar sequência ao trabalho, que sempre foi intenso”, destacou o capitão Ademilson.

Tupi: Rodrigo, Alex Travassos, Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; George, Leo Salino e Michel Cury (Henrique); Allan, Fabinho (Assis) e Ademilson (Cassiano). Técnico: Felipe Surian.

Brasiliense: Welder, Bocão, Luan, Leandro Camilo e Thiago Crispin; Everton, Andrade, Ferrugem (Djavan) e Rafael Ipuã; Hugo (Ruy) e Jandson (André Luiz).Técnico: Ney da Matta

Arbitro: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Adailton José de Jesus Silva e José Raimundo Dias da Hora (todos da Bahia)
Cartões amarelos: Cassiano, Allan (Tupi) Ferrugem, Everton (Brasiliense)
Público e renda: R$ 10.462,50 – 1.004 pagantes ( 1,423 pessoas presentes)

 Resultados

A sétima rodada do turno do Grupo B da Série C teve os seguintes resultados: Tupi 2×0 Brasiliense (DF), Santo André (SP) 2×1 Caxias (RS), Duque de Caxias (RJ) 2×1 Macaé (RJ), Chapecoense (SC) 1×0 Oeste (SP) e Vila Nova (GO) 5×1 Madureira (RJ).

Texto com informações da assessoria de imprensa do Tupi

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário