Atlético Mineiro e Fluminense só empatam em casa, e Grêmio já se aproxima

Os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro jogaram em casa, e empataram. Em Belo Horizonte, Atlético Mineiro 2×2 Ponte Preta e Fluminense 1×1 Corinthians. Melhor para o terceiro colocado, o Grêmio, que também jogou diante da torcida e venceu o Vasco por 2  a 0. O Galo soma 44 pontos, contra 43 do tricolor carioca e 40 do tricolor gaúcho.

Os outros resultados da abertura do returno da Série A foram: Coritiba 1×0 Internacional (gol de Rafinha), Santos 1×3 Bahia (de virada), Portuguesa 3×0 Palmeiras (2 gols de Bruno Mineiro e um de Moisés) , Náutico 3×2 Figueirense (de virada, gols de Caio e Aloísio para o Figueira, no primeiro tempo, e depois Elicarlos, 2 gols, e Souza para o Timbu) e Atlético-GO 0x2 Cruzeiro (gols de Borges e Wellington Paulista, este de pênalti).

No empate do Atlético Mineiro, o lateral direito da Ponte Preta, Cicinho, foi o carrasco. Danilinho fez 1 a 0 e Cicinho empatou, no final do primeiro tempo. Na etapa final, Guilherme desempatou mas Cicinho novamente igualou, em jogada individual: 2 a 2.

No Engenhão, Emerson abriu o placar para o Corinthians aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Fred empatou, aos 38, tornando-se novamente artilheiro isolado, agora com 10 gols.

No Estádio Olímpico, Marcelo Moreno abriu o placar para o Grêmio diante do Vasco, na etapa inicial. Kleber ampliou, no segundo tempo.

Nos outros jogos, destaque para a reação da torcida do Santos após a derrota de virada para o Bahia por 3 a 1. Depois da partida, alguns torcedores atiraram moedas sobre o meia Ganso e o chamaram de mercenário.  “É chato ter que ouvir isso”, admitiu Ganso, que constantemente tem seu nome vinculado a uma eventual negociação – a do momento é com o São Paulo.  André marcou, de cabeça, o gol do Peixe no primeiro tempo, mas Souza, Neto, de falta, e Gabriel decretaram a vitória do time baiano, que estreou Jorginho na vaga do técnico Caio Júnior, que pediu demissão alegando motivos particulares.

O Náutico, em casa, sofreu dois gols do Figueirense antes dos 19 minutos do primeiro tempo. Mas reagiu e venceu por 3 a 2, com todos os gols da virada sendo assinalados no segundo tempo.

Nesta quinta-feira, 30, 21h, os jogos programados são: Flamengo x Sport e São Paulo x Botafogo.

Texto: site oficial do Fluminense 

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário