Atlético bate Botafogo: 3 a 2. Love garante Fla sobre o Vasco: 1 a 0

O Atlético Mineiro derrotou o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Independência, neste domingo, em grande partida no complemento da 18ª rodada – penúltima do turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo conquista o título simbólico do primeiro turno – não pode mais ser alcançado pelo Fluminense por ter maior número de vitórias – mesmo que perca para o Cruzeiro e para o Flamengo, este em jogo adiado, e que o tricolor carioca vença o Vasco na 19ª rodada.

Andrezinho marcou para o Botafogo, que cedeu o empate ainda no primeiro tempo, gol de Escudero. Num cochilo incrível da zaga do Glorioso, Ronaldinho Gaúcho entrou livre pela esquerda e deu o passe para Jô desempatar, na etapa final: 2 a 1. O Botafogo ainda empatou em pênalti sofrido pelo atacante Rafael Marques e convertido por Andrezinho: 2 a 2. Aos 42, Neto Berola, lançado 12 minutos antes, escapou pela direita após passe de calcanhar de Carlos Cesar e tocou por cobertura na saída do goleiro Jefferson: Galo 3 a 2, delírio nas arquibancadas do Independência, e tome hino do Atlético, novamente três pontos de vantagem sobre o Flu.

Na Vila Belmiro, o 3 a 2 favoreceu o Santos contra o Corinthians. Danilo fez 1 a 0 para o Timão e o atacante André, ex-Atlético-MG, empatou para o Peixe, no primeiro tempo. No segundo tempo, em lance irregular – houve três impedimentos em sequência no mesmo ataque – André fez Santos 2 a 1. O Corinthians empatou com Martinez. Mas o Peixe marcou de cabeça, com Bruno, o gol da vitória.

No mesmo horário, começando às 16h, duas goleadas: Grêmio 4×0 Figueirense no Estádio Olímpico e Coritiba 4×0 Cruzeiro.

Mais tarde, em clássico fraco tecnicamente, o Flamengo superou o Vasco por 1 a 0. O gol surgiu de uma jogada do lateral rubro-negro Ramon, ex-Vasco. Ele arrancou e bateu de fora da área. Fernando Prass falhou, deu rebote, e Vágner Love aproveitou, igualando-se a Fred como artilheiro do Brasileirão – 9 gols cada.

Até o momento do gol, o Vasco era melhor, tendo exigido duas ótimas defesas de Felipe no mesmo lance. Após a vantagem, o Flamengo mostrou mais organização e soube segurar o resultado, criando chances de ampliar no final, principalmente com Leonardo Moura, que recebeu livre de Adryan mas não conseguiu marcar. O juiz-forano Thomás atuou até a metade do segundo tempo, sendo substituído por Adryan, pelo técnico Dorival Júnior.

No mesmo horário de Flamengo 1×0 Vasco, os resultados foram: Atlético-GO 2×1 Palmeiras no Serra Dourada e Portuguesa-SP 1×1 Internacional-RS.

Ainda faltando uma rodada e o jogo adiado Flamengo x Atlético, marcado para 26 de setembro, os quatro primeiros colocados são: Atlético (42 pontos), Fluminense (39), Vasco (35) e Grêmio (34). Os quatro últimos: Bahia (16 pontos), Atlético-GO (15), Sport (14) e Figueirense (11).

Foto: site oficial do Atlético

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário