Cobertura exclusiva: Uberabinha perto da vaga no Infantil. Juvenil arranca empate na raça. Veja fotos

Dois bons resultados. Assim foram definidos os placares das partidas da Associação Esportiva Uberabinha na manhã deste sábado, 7. Os jogos, válidos pela seletiva do Campeonato Mineiro das categorias de base, foram realizados no Estádio David Castro, em Benfica, ambos contra o Pouso Alegrense. No primeiro duelo do dia, válido pela categoria Infantil, a equipe juiz-forana venceu por 3 a 0, resultado que deixou o Uberabinha bem perto da vaga no Mineiro. O segundo jogo, pela categoria Juvenil, empate em 1 a 1. A vitória nesta categoria era de extrema importância, mas o resultado acabou sendo positivo, uma vez que a equipe teve que jogar com um a menos desde os cinco minutos da primeira etapa. Os times Infantil e Juvenil do Uberabinha voltam a campo no próximo sábado, 14, quando enfrentam o Social, em São João del Rei.

Confronto direto

Na categoria Infantil, Uberabinha e Pouso Alegrense fizeram um confronto direito pela classificação, uma vez que o time de Juiz de Fora era o terceiro na classificação, com sete pontos, seguido do adversário, com dois pontos a menos. Por isso, o jogo era encarado como decisivo. Por isso também o time local iniciou a partida pressionando. Logo aos três minutos saiu o primeiro gol do jogo. Após levantamento da esquerda do ataque, o zagueiro Victor Barbosa subiu mais que três adversários e cabeceou no ângulo do goleiro Luiz Paulo Xavier. Um golaço!

O gol trouxe tranquilidade ao time, que seguiu dominando as ações. Do outro lado, o nervosismo tomou conta da jovem e promissora equipe do Pouso Alegrense. Aos 32, por muito pouco o time treinado por Sérgio Eduardo não ampliou. Marcílio fez grande jogada, saiu de três jogadores e deixou Jhon Lee livre dentro da área. Ele dominou e bateu, mas a bola saiu por cima do gol.

No intervalo de jogo, o técnico Sérgio Eduardo fez questão de lembrar a partida anterior, quando o Uberabinha saiu na frente mas permitiu o empate. Disse ainda que o jogo não estava ganho e que era preciso ter muita atenção com a equipe adversária.

Precisando vencer, o Pouso Alegrense voltou melhor. Aos 18, José Guilherme saiu de três jogadores e bateu firme, mas por cima do gol de Wesley. Mas, aos 20 minutos, veio a tranquilidade. Em cobrança de escanteio, Wendel Paulo se antecipou à saída de Luiz Paulo Xavier e tocou para o fundo da rede: 2 x 0.

Em desvantagem, o Pouso Alegrense se lançou ao ataque. Até teve boas chances, mas esbarrou nas excelentes defesas de Wesley, a segunda um chutaço de dentro da área que ele espalmou para escanteio. No último minuto da partida, Marcílio, um dos melhores em campo, cobrou falta para sacramentar a vitória do Uberabinha: 3 a 0. Foi o quinto gol dele na seletiva. “Agora, com mais três pontos estaremos classificados. O jogo foi bom e grupo estava unido na hora que mais precisou”, disse o jogador.

Para Sérgio Eduardo, a vitória deste sábado foi importante para que a equipe reconquistasse a confiança que ficou abalada após o resultado da rodada anterior. O treinador fez coro com Marcílio: “Uma vitória simples nos garante na próxima fase”.

Uberabinha: 1 – Wesley Barbosa; 2 – David Lima; 3 – Sávio Angelim; 4 – Victor Barbosa; 5 – Ervin Zigler; 6 – Marco Antônio Fernandes; 7 – Vinicius Leonel; 8 – Lucas Cunha; 9 – Wendel Paulo de Oliveira; 10 – Jhon Lee; 11 – Marcílio. Demais jogadores: 12 – Carlos Eduardo Weitzel; 13 – Pedro Henrique Rocha; 14 – José Ibson Júnior; 15 – Luiz Gustavo Melo; 16 – Jean de Souza; 17 – Gustavo França; 18 – João Victor Ribeiro. Técnico: Sérgio Eduardo Rezende.

Pouso Alegrense: 1 – Luiz Paulo Xavier; 2 – Glaidson Ferreira; Rayson Ladeira; 4 – Daniel dos Santos; 5 – Lucas Sarracino; 6 – Mateus Ribeiro; 7 – Matheus Miron; 8 – Ian Carlos Soares; 9 – Guilherme de Oliveira; 10 – Guilherme Aquino; 11 – José Guilherme Teixeira. Demais jogadores: 12 – Jonas Adão; 13 – João Pedro Soares; 14 – Nicolas Barcelos; 15 – Victor Hugo Silva; 16 – Robson Silva Santos; 17 – Handrix Galdino. Técnico: Paulo Roberto Borges.

Árbitro: Flávio Elias Lima
Auxiliares: Fernando Miranda Arraz e Ricardo Junio de Souza

Empate com um sabor diferente

O jogo da categoria Juvenil foi um exemplo de dedicação dos jogadores do Uberabinha. A equipe precisava muito vencer para voltar para a zona de classificação. Mas, a situação ficou bastante complicada logo aos quatro minutos de jogo, quando Wesley da Silva recebeu o cartão vermelho. Mais tarde, no intervalo, o árbitro Fernando Miranda Arraz afirmaria que o jogador foi expulso por ter desferido uma cotovelada no adversário. Mesmo com um a menos, aos seis minutos por muito pouco Matheus não abre o placar para o time juiz-forano. O jogo era bastante equilibrado, com os jogadores do Uberabinha correndo dobrado para compensar a desvantagem numérica.

Mas, na volta do intervalo, o Pouso Alegrense saiu na frente. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Felipe Fernandes e ele tocou com categoria: 1 a 0. Mesmo com um a menos, o Uberabinha mostrou força e passou a dominar as ações. Foram algumas chances para deixar tudo igual desperdiçadas até que Rafael Martins, após levantamento para a área, tocou de cabeça para deixar tudo igual.

Mesmo empatando a partida, o Uberabinha seguiu partindo para o ataque. As principais oportunidades apareceram em cobranças de falta, mas os jogadores não estavam com os pés calibrados. No fim, quando o árbitro apitou pela última fez, a torcida que presenciava a partida bateu palmas pelo esforço da equipe local.

Para Jorge Bug, técnico da equipe, a expulsão foi decisiva para que o Uberabinha não conquistasse a importante vitória. “Uma expulsão com quatro minutos complica qualquer tática. Fiquei sem ataque e tive que desmanchar o meio de campo para colocar mais um atacante. Tivemos chances de marcar antes mesmo da expulsão e não fizemos”, disse, para depois ressaltar o esforço de seus jogadores: “Tivemos força para buscar o empate. Diante das circunstâncias, acho que o resultado foi bom”.

Uberabinha: 1- Pedro Augusto Alves; 2 – Robert Barbosa; 3 – Rafael Martins; 4 – Nicolas Ribeiro; 5 – Yan Teixeira; 6 – Felipe Ferreira; 7 – Bruno de Souza; 8 – Marco Vinícius; 9 – Matheus Basílio; 10 – Ygor Santos; 11- Wesley Ferreira. Demais jogadores: 12 – Wallace Barbosa; 13 – David Gomes; 14 – Victor Santos; 15 – Gabriel Bortoni; 16 – Derreck Pereira; 17 – Guilherme Lopes; 18 – Agnaldo Rodrigues. Técnico: Jorge Bug.

Pouso Alegrense: 1 – José Roberto Filho; 2 – Gustavo de Andrade; 3 – Hudson Rodrigues; 4 – Cleiton Freitas; 5 – Luan Moreira; 6 – Jonathan Adão; 7 – Rafael Dias; 8 – Lucas Carneiro; 9 – Felipe Fernandes; 10 – Wesley Pereira; 11- Willian Douglas. Demais jogadores: 13 – Gustavo Felipe Gomes; 14 – Pedro Ribeiro; 16 – Ilton Júnior; 17 – Willian de Oliveira. Técnico: Paulo Roberto.

Árbitro: Fernando Miranda Arraz
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Flávio Elias Lima

Texto e fotos: Thiago Stephan

Deixe seu comentário