As equipes finalistas do 11º Campeonato Interno de Futebol da PJF entraram em campo, no último sábado, 28, para disputar o título do torneio, organizado e coordenado pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH) e de Esporte e Lazer (SEL). Os jogos aconteceram pela manhã, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O primeiro duelo foi entre os times da Secretaria de Administração (SARH) e da Secretaria de Obras (SO), pela categoria Veterana. A equipe da SARH saiu na frente, com os gols de Luciano Mendes e William Barroso, ainda no primeiro tempo. Conhecida pela habilidade em “virar o jogo”, a SO não deu descanso e pressionou nos últimos 35 minutos de partida, oferecendo perigo até o apito final.
Mesmo com uma disputa acirrada, a SARH conseguiu segurar o resultado, vencendo por 2 x 0. Para Wilhans Moraes, técnico da equipe e coordenador do Campeonato, “a humildade do time, a seriedade no jogo e a bola na rede” foram decisivas para que a SARH erguesse a taça de campeã.
Logo após a primeira decisão, foi hora da bola rolar para os times da SARH/ Guarda Municipal e da Secretaria de Obras, na categoria Adulto. A velocidade dos jogadores imprimiu ritmo à partida, marcada por jogadas perigosas que empolgaram a torcida e deram trabalho aos goleiros. A cada boa defesa, um grito de incentivo ou uma expressão de alívio nas arquibancadas.
Enquanto os torcedores faziam festa, empurrando os times, a Guarda Municipal marcava o primeiro gol com Cristian. Apesar de ter um bom ataque, a SO não conseguiu evitar que o adversário ampliasse o placar, dessa vez com Michel Passos. No intervalo, jogadores e comissões técnicas aproveitaram para acertar as táticas de jogo. No segundo tempo, os times voltaram com força total e a SO ainda marcou, com a cobrança de pênalti de Erivelto Acácio. Fim de jogo, vitória da SARH/ Guarda Municipal, por 2 a 1.
Para o capitão da equipe da SO, “o time jogou bem, mas no futebol os detalhes fazem a diferença”, argumentou. Nas palavras do técnico dos vice-campeões, José Geraldo Ferreira da Silva, “faltou sorte”. Mas ele ressalta o mérito da equipe: “nosso time estava desacreditado e, mesmo assim, chegamos à final. Agora é continuar trabalhando. Quem sabe no próximo…”, diz, demonstrando o desejo de chegar novamente a uma final do campeonato. Já o GM Santoro, técnico da equipe da Guarda, ressaltou o clima de paz e respeito que marcou o torneio. “O objetivo maior da competição foi alcançado: a integração entre os participantes”.
Confira, abaixo, as demais premiações do campeonato:
Artilharia:
Luzmar dos Santos Júnior – time Adulto do Demlurb – 8 gols
Márcio Alexandre Meirelles – equipe Veterana da SARH – 5 gols
Defesa menos vazada:
Categoria Adulto – SARH/ Guarda Municipal – Média 0,80
Categoria Veterana – SARH – Média 1,20
Taça Disciplina:
Categoria Adulto – SPDE – Média 0,25
Categoria Veterana – Demlurb– Média 0,67
Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SARH