Londres 2012: Sarah Menezes é ouro e Felipe Kitadai fica com o bronze

O primeiro dia de competições no Judô foi para lá de especial para o Brasil, que conquistou duas medalhas. A primeira veio com o judoca Felipe Kitadai, na categoria ligeiro (até60 kg). Ele, que completou 23 anos neste sábado, 28, venceu o italiano Elio Verde no golden score da luta que valia a medalha de bronze e garantiu o primeiro pódio do Brasilem Londres 2012. Poucodepois, Sarah Menezes garantiu o primeiro ouro brasileiro. E o fez de forma irrepreensível, derrotando cinco adversárias na categoria ligeiro (até 48kg).

Com a conquista, Sarah se tornou a primeira atleta do judô feminino brasileiro campeã olímpica. Ela derrotou na final a romena Alina Dumitru, que sentiu uma contusão no braço direito. Uma vitória incontestável, comemorada nos braços de sua técnica, Rosicleia Campos.

As duas medalhas fez com que o Judô passasse a Vela, tornando-se o esporte brasileiro com maior número de medalhas olímpicas: 17. De quebra, ainda fez o Brasil figurar entre os primeiros nos quadro geral de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro

Deixe seu comentário