Felipe Surian: literalmente, uma solução caseira

Desde os 15 anos de idade, Felipe Surian frequenta Santa Terezinha, jogando nas categorias de base do Tupi Futebol Clube. De 2004 a 2007 ele foi o zagueiro titular do Galo – com direito a participação decisiva num jogo épico em 2006 (quando fez o primeiro gol da vitória que levou os Carijós de volta à Primeira Divisão de Minas Gerais). E nos últimos quatro anos, ele auxiliou com discrição e competência todos os técnicos que passaram pelo alvinegro juiz-forano(Ademir Fonseca, Leonardo Condé, Ricardo Drubscky, Alexandre Grasseli e Moacir Junior).

O Toque de Bola transmite neste sábado, a partir de 15h30, Vila Nova (GO) x Tupi, direto do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Clique aqui para acompanhar, em conexão com a Rádio Jornal 820 AM, de Goiânia.

Agora, com apenas 30 anos de idade, Felipe Surian será bem mais que um jovem aprendiz, pois será ele que estará no comando da equipe no jogo deste sábado (28/julho), contra o Vila Nova (GO), em Goiânia. E o discurso é de humildade: “vou passar para os jogadores o que aprendi esses anos todos, não só auxiliando grandes treinadores como em observações próprias e estudos”, diz, complementando com o que há de mais sincero: “e também passar toda a paixão que a gente tem pelo Tupi”.

Felipe Surian foi alçado ao cargo, neste momento ruim do Galo (quatro jogos, um empate e três derrotas), na segunda-feira (23/julho), após a saída de Moacir Junior. E se diz preparado para a chance que está tendo. E nem mesmo a sua idade (menor, por exemplo, que de dois grandes jogadores-ídolos do clube, Ademilson e Allan) o assusta. “Acho que responsabilidade, minha e do elenco, e o respeito, meu para com eles e deles comigo, independe da idade”.

E para encarar o grande desafio, ele terá dois desfalques importantes para o jogo contra os goianos: o lateral-esquerdo Michel Loures e o atacante Ademilson. O primeiro foi expulso no empate contra o Caxias (RS) e o outro sente a parte posterior da coxa esquerda. “São dois bons jogadores, mas o elenco é forte. Eles serão bem substituídos e vamos em frente, para reagir no campeonato”, afirmou Felipe Surian.

Texto, foto e informações: assessoria Tupi

 

Deixe seu comentário