Confirmado: Juiz de Fora será sede da etapa estadual dos Jogos de Minas

Juiz de Fora, que no ano passado recebeu a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), vai receber neste ano a etapa estadual dos Jogos de Minas, que substituiu os Jogos do Interior de Minas. A confirmação foi publicada na tarde desta terça-feira, 3, na página dos jogos, e ressaltada pelo secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda. São esperados cerca de 4.300 atletas.

Diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, neste ano as disputas das modalidades da fase estadual serão realizadas em duas datas distintas, separando as modalidades coletivas e individuais. Entre os dias 6 e 9 de setembro, ocorrem as disputas das modalidades individuais – atletismo, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez -, das modalidades paralímpicas – atletismo PCD, basquete para cadeirantes, natação PCD, tênis de mesa PCD – e da peteca. As competições de basquete, futsal, handebol e vôlei serão realizadas entre 13 e 18 de novembro.

“Pela primeira vez na história as finais dos Jogos de Minas, que eram os Jogos do Interior de Minas, vão ser em Juiz de Fora. É mais um momento para testar o nosso potencial receptivo para eventos esportivos. Como já fizemos outras competições, como os Jemg e o Jogos Panamericanos Escolares, já temos a expertise necessária. Talvez por isso fomos escolhidos”, destaca Miranda.

Ainda segundo o secretário, a maioria das disputas ocorrerão na Universidade Federal de Juiz de Fora. “Estamos acertando os locais de alojamento e negociando os espaços esportivos, mas a maioria das competições vai ser na UFJF. Toda a logística de equipamentos será da Federação Escolar Mineira. Acredito que temos condições de fazer uma excelente final”, afirmou.

Deixe seu comentário