Botafogo de Seedorf volta a vencer: 1 a 0 no Figueirense. Vasco empata com Inter de Forlán: 0 a 0

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Figueirense na noite deste sábado, 28, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira partida consecutiva da equipe – e a primeira vitória em três jogos – com a presença do astro holandês Seedorf, que realizou ótimas jogadas com passes precisos e muito espírito de luta, principalmente no segundo tempo. O gol foi marcado por Andrezinho, em contra-ataque no segundo tempo, quando ele chutou de fora da área, e a bola desviou na zaga antes de entrar.

Os torcedores alvinegros vibraram, e devem agradecer, ainda, ao atacante Aloísio, do Figueirense, que desperdiçou duas chances incríveis, uma no começo da partida, com o placar em branco, e outra nos instantes finais. Nas duas oportunidades, ele estava sozinho diante do goleiro Jefferson, que mostrou segurança diante do atacante indeciso.

No Beira Rio, em Porto Alegre, o atacante uruguaio Forlán estreou pelo Internacional diante do Vasco. Apesar do entusiasmo dos torcedores colorados, o jogo terminou sem gols.

Em Coritiba, o Coxa venceu o Grêmio por 2 a 1, gols marcados no segundo tempo da partida. Aos 15, o Coritiba marcou com Airton. Pouco depois, André Lima empatou. Aos 44, o atacante Leonardo, livre de marcação, chutou da entrada da área no ângulo direito do goleiro , que ficou muito irritado com a liberdade encontrada pelo adversário para chutar. Nos acréscimos, o Coxa encaixou um ótimo contra-ataque e tinha tudo para marcar o terceiro, mas o árbitro André Castro (GO) encerrou a partida quando Robinho estava pronto para concluir o lance.

Texto com informações das agências

Foto: site oficial do Botafogo (AGIF)

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário