16 jun 2012

Tupi derrota o sub-20 do Atlético Mineiro por 1 a 0



 O Tupi, jogando de azul, derrotou o time sub-20 do Atlético Mineiro, de verde claro,    por 1 a 0, na tarde deste sábado, 16, em jogo-treino preparatório para a estreia carijó  na Série C do Campeonato Brasileiro. Foram dois tempos de 45 minutos, e o gol da  vitória surgiu quando o time juiz-forano atuava com a equipe considerada reserva, aos 35 da etapa final.

O lateral Thiaguinho fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para Henrique, que bateu da marca do pênalti. O goleiro Jean deu rebote, e Cassiano, com oportunismo, aproveitou.

Antes, principalmente no primeiro tempo, o goleiro atleticano César realizou ótimas defesas, a maioria em chutes de fora da área, e estava garantindo o empate sem gols.

O Tupi começou a partida com Rodrigo, Alex, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel; George, Leo Salino, Magalhães e Michel Cury; Ademilson e Allan.

No primeiro tempo, com cinco minutos o Tupi já havia criado duas chances, ambas em cobranças de falta. Na primeira, ensaiada, George concluiu sobre o gol. Na segunda, Magalhães acertou o travessão. O Atlético só respondeu aos 9, com um chute de fora da área, sem direção.

  Michel Cury e Ademilson, em lances já dentro da área, perderam as oportunidades mais claras. Michel, após ótimo passe de Allan. E Adê, este mais próximo do gol, tirou o goleiro César da jogada mas concluiu para fora.

No início do segundo tempo, o atacante Fabinho foi lançado na vaga de Magalhães. Aos 54 minutos, 9 do segundo tempo, o Tupi criou mais uma boa oportunidade, quando Fabinho recebeu de Salino em contra-ataque pela direita e bateu cruzado para fora.  No minuto seguinte, o treinador Moacir Júnior mudou tudo.

Alex entrou na vaga do goleiro Rodrigo (e mais tarde, Vitor Hugo também jogou por alguns minutos). Outras mudanças: Maguinho no lugar de Alex, Adalberto (Sílvio), Fabrício Soares (Wesley Ladeira), Magalhães (Michel lateral), Assis (George), Caetano (Leo Salino), Henrique (Michel Cury), Deon (Allan), Cassiano (Adê).

O sub-20 do Atlético também mudou a equipe, aos poucos, testando vários jogadores que estavam no banco de reservas.

Quando o jogo-treino já estava morno, quase sem chances de gol, surgiu a jogada em velocidade de Thiaguinho, que chegou à linha de fundo se livrando de pelo menos três marcadores e foi inteligente para fazer o passe. Henrique chutou, e quando o goleiro Jean rebateu, Cassiano, já quase dentro do gol, empurrou para as redes.

O jogo-treino teve arbitragem do trio juiz-forano Maurício Machado Coelho, Felipe Vaz e Adilson Mattos.

Depois do amistoso, o treinador Moacir Júnior disse que, como teste, a atividade diante do sub-20 do Atlético Mineiro foi bem mais proveitosa que o teste anterior, diante do América, de Três Rios. Moacir lamentou muito a confusão judicial que impede o início da Série C do Campeonato Brasileiro e admitiu que, por mais que cobre dos jogadores no dia-a-dia de treinos, é muito difícil manter o grau de motivação do elenco  quando não se tem sequer certeza sobre o início da competição.

Ao mesmo tempo que disse da necessidade de reforços, admitiu: “Como um clube vai arriscar hoje uma contratação se nem sabemos se vai haver o campeonato?”

Veja aqui a entrevista completa de Moacir Júnior, após o jogo-treino deste sábado, 16.

 Texto: Toque de Bola

Fotos: Assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.