20 jun 2012

Taça Minas Gerais terá somente 5 clubes, e campeão disputa Copa do Brasil



Foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico da Taça Minas Gerais 2012. A tradicional competição do calendário mineiro terá nesta temporada cinco clubes participantes. São eles: o Boa Esporte Clube (Varginha), Nacional Esporte Clube Ltda (Nova Serrana), Uberaba Sport Club (Uberaba), Uberlândia Esporte Clube (Uberlândia) e Villa Nova Atlético Clube (Nova Lima).

A reunião foi conduzida pelo presidente da FMF, Paulo Schettino, e pelo secretário geral da entidade, Rodrigo Diniz. No encontro estiveram presentes representantes dos cinco times que buscarão o título a partir do dia 22 de agosto.

A fórmula de disputa da Taça Minas Gerais 2012 será a mesma da temporada passada, onde os participantes se enfrentarão em chave única, em dois turnos corridos no sistema de ida e volta. As quatro melhores agremiações nesta primeira fase se classificarão para as semifinais, que será disputada no tradicional mata-mata (1º x 4º / 2º x 3º), onde a equipe mais bem colocada terá a vantagem de escolher se mandará seu primeiro jogo em casa ou fora. Os dois clubes que avançarem disputarão a grande final, onde será conhecido o campeão do torneio, que terá assegurado uma vaga para a Copa do Brasil 2013. A decisão da Taça Minas Gerais está prevista para o dia 09 de dezembro.

O presidente Paulo Schettino está otimista para a realização do torneio: “A expectativa é bastante positiva. Como sempre contamos com equipes tradicionais do nosso futebol. Além disso, a Taça oferece uma vaga na segunda competição mais importante do país que é a Copa do Brasil. Em 2011, tivemos um índice técnico muito bom, e a edição 2012 tem tudo para ser ainda melhor.”

Confira depoimentos dos dirigentes dos clubes que disputarão a Taça Minas Gerais 2012.

“Em 2011, mesmo disputando a Série B, chegamos ao vice-campeonato da Taça Minas Gerais. O objetivo deste ano é o título e a vaga na Copa do Brasil em 2013. Temos um bom time, e a absoluta certeza que podemos disputar simultaneamente as duas competições.”

Marco Antônio Gomes – Supervisor do Boa Esporte Clube

“ A perspectiva do Nacional, é chegar ao título e conseguir a vaga para a Copa do Brasil no ano que vem. Este ano já conseguimos um grande passo, que foi a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, e esperamos com a ajuda da Taça Minas Gerais, conseguir uma ascensão ainda maior no cenário nacional.”

Amarildo Ribeiro – Presidente do Nacional Esporte Clube LTDA

“Como é de tradição do Uberaba, pretendemos montar um plantel competitivo, com vários atletas jovens, mas mesclando com alguns mais experientes. Nossa expectativa, com certeza é disputar as finais para atender nossa exigente torcida.”

Luiz Humberto Alves Borges – Presidente do Uberaba Sport Club

“O grande objetivo do Uberlândia nesta edição da Taça Minas Gerais, é iniciar a montagem do time que disputará o Módulo II em 2013. Iniciaremos a campanha com uma equipe bastante jovem, o que não impede que façamos uma boa campanha.”

Carlos Augusto Braga – Presidente do Uberlândia Esporte Clube

“A exemplo de todos os torneios que participamos, o Villa Nova entra com o que tem de melhor. Porém a Taça Minas Gerais servirá como laboratório para observarmos nossos jovens talentos, para que possamos retomar nossa tradição de um dos maiores celeiros de craques do estado.”

Juscelino Honorato Borges – Vice presidente de futebol do Villa Nova Atlético Clube

 Texto, informações e foto: Portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.