14 jun 2012

Secopa confirma apoio a campeonato internacional de futebol marcado para JF



A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou, nessa quarta-feira, 13, apoio ao 5º Brazil Football Cup (BFCup), que será realizado entre os dias 28 de julho e 4 de agosto em Juiz de Fora. Sediado pela primeira vez na cidade, o campeonato de nível internacional irá reunir clubes de vários estados brasileiros e delegações de países como Uruguai, México e Polônia. O evento é promovido pelo Brazil Football Cup e conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Miranda, o apoio da Secopa reflete o atual momento que Juiz de Fora vive no âmbito do esporte. “A Secopa é responsável pela interlocução entre o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo e os municípios interessados em receber uma seleção em 2014, como é o caso de Juiz de Fora”, disse.

Dalmi Ribeiro, diretor do Brazil Football Cup, afirma que um dos objetivos do evento é criar oportunidades para as equipes de base. “O formato das competições do 5º BFCup não privilegia apenas os grandes clubes. O torneio permite uma integração entre escolinhas, clubes regionais e equipes de elite, além de revelar talentos de jogadores e dirigentes”, disse.

Oito equipes da cidade foram selecionadas e terão isenção na taxa de inscrição. O critério de seleção contemplou os times da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol que mais se destacaram nos últimos 20 anos. Pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, Tupi e Sport Club irão representar a cidade com duas equipes em cada faixa etária; já na categoria sub-17, os representantes serão Tupi e Uberabinha, com uma equipe cada. Ao todo, serão 64 times do Brasil e do exterior.

As inscrições, o regulamento e outros dados sobre o evento podem ser encontrados no site www.brazilfootballcup.com.br.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.