23 jun 2012

Mirins do Tupi avançam no Campeonato da Liga após jogo emocionante



Em uma partida emocionante, só decidida nos pênaltis, os Mirins do Tupi Futebol Clube passaram pela Associação Esportiva Uberabinha e se classificaram para as semifinais do Campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora. No tempo normal do jogo, disputado na tarde deste sábado, 23 de junho, no Campo do Cerâmica, deu empate: 2 a 2. Na cobrança de pênaltis, vitória carijó por 5 a 3.

No primeiro tempo, o Tupi só começou a atacar efetivamente aos 12 minutos, com seus jogadores de defesa. Em dois lances seguidos, o zagueiro Brendo e o lateral-esquerdo Matheus tiveram chances, mas erraram o toque final. Aos 16 minutos, quando os meninos do ataque Carijó entraram em ação, produziram um golaço: Lucas Hungria lançou, Gabriel Lucas deu uma meia-lua sensacional no goleiro e Thales completou para as redes. Logo depois, Lucas Hungria ainda teve outra boa oportunidade, em jogada individual, mas no último lance do período, João, de cabeça, empatou para o Uberabinha.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, um cruzamento de Lucas Hungria para a área encontrou dois companheiros livres, Bruno e Matheus Índio, justamente os dois recém-entrados na partida. Ficou fácil e Bruno empurrou para o gol. Porém, quase não deu tempo de comemorar, pois em seguida Breno empatou de novo.

A decisão da vaga nas semifinais, então, foi para os pênaltis. E aí contou a eficiência Carijó: cinco cobranças e cinco gols (de Brendo, Matheus Índio, Bruno, Matheus e Lucas Hungria). O goleiro Felipe ainda viu um adversário chutar para fora a quarta cobrança.

Os mirins do Galo, treinados por Alex Cirico, jogaram e classificaram com Felipe, Pedrinho (Bruno), Brendo, Dalmo e Matheus; Matheus Silvino, Nathan, Thales (Matheus Índio) e Arthur (André); Gabriel Lucas (Gabriel Costa) e Lucas Hungria.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do Tupi

Outros resultados dos torneios da base

A bola rolou mais seis vezes no Campo do Cerâmica neste sábado. Confira todos os resultados.
Tupynambás 1 x 0 ASE – Dente de Leite
Bonsucesso 2 x 4 AEL/D’Gatte – Dente de Leite
Botafogo 2 x 1 ASE – Infantil
Uberabinha 0 x 1 Real Milho Branco – Infantil
Instituto Juizforano 3 x 0 Ass. Olímpia – Mirim (quartas-de-final)
Sport 6 x 0 Botafogo – Juvenil

Texto com informações da Liga de Futebol de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse